Prefeitura de Miracema propõe homenagem a Moisés Costa, mas a pedido da família Câmara rejeita

  • 20/Ago/2019 11h15
    Atualizado em: 20/Ago/2019 às 11h22).
Prefeitura de Miracema propõe homenagem a Moisés Costa, mas a pedido da família Câmara rejeita Foto: Divulgação

O prefeito de Miracema do Tocantins, Saulo Milhomem encaminhou à Câmara de Vereadores no último dia 13 de agosto, Projeto de Lei que denominando a quadra poliesportiva da Praça Diogo Jardim, de “Quadra Poliesportiva Moisés Costa da Silva”.

Segundo Saulo Milhomem, “o Projeto visa preservar a memória do prefeito Moisés Costa da Silva, cidadão que exerceu papel fundamental no desenvolvimento da comunidade miracemense, sendo uma forma simbólica de prestar uma homenagem a quem só praticou o bem em sua vida, dando o seu honroso nome à Quadra Poliesportiva”.

Ao tomar conhecimento da iniciativa do prefeito Saulo, a família do ex-prefeito, assassinado há quase um ano, protocolou ofício endereçado ao presidente da Câmara, na segunda-feira, 19, solicitando que a Casa de Leis rejeitasse o projeto apresentado pelo atual prefeito.

A família justifica o pedido, dizendo, “arejeição à homenagem se dá diante de todo o histórico de atos e omissões praticadas pelo atual gestor em relação ao nome, à história e à imagem do ‘homenageado’, o qual tem se reportado à pessoa de Moisés Costa da Silva de forma ofensiva, como o fez durante uma entrevista concedida à Rádio Miracema FM ainda em 2018, dentre diversos outros fatos ocorridos desde o dia 30 de agosto de 2018, quando ceifaram de forma covarde a vida do nosso querido irmão e familiar”.

A família de Moisés entende homenagem proposta como uma forma de “provocação e deboche”, como forma de manobrar a opinião pública em seu favor.

Projetode Lei Nº 010/2019, da Prefeitura de Miracema do Tocantins foi rejeitado com votos dos seguintes vereadores: Edilson Tavares, Nasci da Ótica,  Natan Fontes, Núbio Goes, Dr. Ricardo e Maria Bala.