Em noite de lua cheia, Adetuc estreou a primeira temporada da Sexta Cultural

  • 17/Ago/2019 19h03
    Atualizado em: 17/Ago/2019 às 19h08).
Em noite de lua cheia, Adetuc estreou a primeira temporada da Sexta Cultural Foto: Esequias Araújo/Governo do Tocantins

Com o objetivo de formar público, resgatar e divulgar os artistas tocantinenses e incentivar o surgimento de novos talentos, a agência de Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc) realizou na noite desta sexta-feira, 16, a primeira edição da nova versão do projeto Sexta Cultural.

Esta primeira edição da temporada contou com shows musicais, dança, apresentações teatrais e circenses. O evento foi realizado ao lado do Memorial Coluna Prestes, na Praça dos Girassóis, onde foi montada uma praça de alimentação com produtos artesanais e espaço para venda de CDs e outros produtos dos artistas participantes.

O governador do Tocantins, Mauro Carlesse, e a primeira-dama do Estado, Fernanda Carlesse, prestigiaram o evento.

“Isso aqui é muito importante, é um resgate da cultura local e uma forma de incentivar os artistas da terra. Depois de muitos anos estamos com um projeto muito interessante, graças ao trabalho da Adetuc e todas as pessoas que colaboraram para que isso acontecesse. Sou um admirador dessa iniciativa”, ressaltou o governador Mauro Carlesse.

Segundo a Adetuc, nesta temporada serão realizadas seis edições. O encerramento será no dia 4 de outubro, integrando as ações em homenagem ao aniversário do Estado.

A programação dessa edição contou com apresentações musicais e intervenções artísticas dos cantores Genésio Tocantins, Sombras do Hip-Hop, Quésia Carvalho, Circo Os Kaco, Kalymba, Keila Lipe e Éverton dos Andes.