Diogo Fernandes volta a cobrar do Executivo regulamentação do serviço de guincho na capital

  • 16/Ago/2019 07h19
    Atualizado em: 16/Ago/2019 às 07h21).
Diogo Fernandes volta a cobrar do Executivo regulamentação do serviço de guincho na capital Foto: Aline Batista/CM Palmas

Durante sessão ordinária desta quinta-feira, 15, o vereador Diogo Fernandes voltou a cobrar do Poder Executivo a regulamentação dos serviços de guinchos de transportes de veículos apreendidos na Capital.

Fernandes relatou a situação de uma pessoa que teve seu veículo apreendido em um dia e retirou no outro, porém teve que pagar duas diárias, em vez de uma, isso porque a pessoa não pode escolher qual empresa contatar. “Não é aceitável que o cidadão pague tarifa alta para transportar seu veículo. É injusto. A prefeitura precisa regulamentar esse serviço”, ressaltou.

O vereador se comprometeu a procurar a Secretaria Municipal de Acessibilidade, Mobilidade, Trânsito e Transporte de Palmas, em busca de uma solução definitiva para essa situação inconveniente que ocorre com muitos palmenses. “Fiscalizar o tráfego de veículos pelas ruas é trabalho dos Agentes de Trânsito, mas é dever da prefeitura realizar o transporte daqueles que encontram-se de forma irregular na via urbana”, pontuou.

O vereador ressalta que é de suma importância a regulamentação desse serviço e espera que a prefeitura elabore esse projeto de lei e envie para a Câmara Municipal e seja devidamente efetuado. (Ascom)