Fabiano do Vale toma posse para novo mandato na Faciet

  • 14/Ago/2019 19h50
    Atualizado em: 14/Ago/2019 às 19h52).
Fabiano do Vale toma posse para novo mandato na Faciet Foto: Edu Fortes

Em solenidade ocorrida na noite desta terça-feira, 13, no auditório da OAB/TO, Fabiano do Vale tomou posse na presidência da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Tocantins (Faciet), cujo mandato vai até agosto de 2023.

Em seu pronunciamento, Fabiano afirmou que a entidade será “a rede de apoio” para que os empresários tocantinenses possam “se desenvolver e empreender cada dia mais”.

De acordo com o presidente, a rede de apoio ao empresariado vai desde a capacitação de seus colaboradores até a busca de parceria com governo do Estado e instituições financeiras, como o Banco do Brasil.

Durante a cerimônia de posse A Faciet assinou um convênio de cooperação com o Banco do Brasil com o objetivo de levar aos associados da entidade linhas de crédito, com juros diferenciados que variam de 0,7% a 8% ao mês, com prazo de até 10 anos para pagamento, além de outros serviços para contribuir com o crescimento dos negócios.

Representando o governador Mauro Carlesse, o secretário estadual de Indústria, Comércio e Serviços, Ridoval Chiareloto, afirmou que o Tocantins “tem tudo para ser forte e rico em todos os aspectos”. Conforme Chiareloto, “o desenvolvimento do estado depende de todos e, para contribuir com esse crescimento, a Faciet pode contar com o governo do Estado”.

Por sua vez, a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro (PSDB), defendeu um novo pacto federativo e a reforma tributária para incentivar o desenvolvimento econômico. Ela destacou os avanços da gestão na Capital nos aspectos de justiça fiscal e de desburocratização dos serviços públicos. “Desburocratizar é palavra de ordem na nossa gestão”, garantiu Cinthia. (Com informações da assessoria de imprensa)