Projeto Sexta Cultural estreia dia 16, na Praça dos Girassóis

  • 12/Ago/2019 11h22
    Atualizado em: 12/Ago/2019 às 11h25).
Projeto Sexta Cultural estreia dia 16, na Praça dos Girassóis Foto: Divulgação

Sob a coordenação da Agência de Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), o Governo do Estado estreia na sexta-feira, 16, na área externa do Memorial Coluna Prestes, na Praça dos Girassóis, a 1ª edição do projeto Sexta Cultural. O evento reunirá músicos, grupos circenses, exposições de artesanato, gastronomia, literatura e dança. O público poderá conferir todas as atrações, de graça, com início da programação a partir das 18 horas.

A primeira temporada do projeto Sexta Cultural 2019 contará com seis edições, entre os meses de agosto e outubro, sendo realizadas duas apresentações a cada mês, e ocorrerão sempre às sextas-feiras. A primeira edição do projeto deste mês contará com a participação de grandes nomes da música tocantinense, a exemplo de Genésio Tocantins, Braguinha Barroso, Éverton dos Andes, Keila Lipe, Quésia Carvalho, Dorivan, Leandro Macedo, dupla sertaneja Marlon e Muriel, Nilo Alves, Mara Rita, Nacha Moretto, Lucimar, grupos de Hip Hop, além da cantora baiana, Larissa Luiz, dentre outros.

Essa temporada traz ainda apresentações do projeto Aldeia Jiquitaia do Sesc, intervenções circenses do grupo Os Kaco e da Trupe Açu. O espaço também será palco para exposição literária e comercialização de artesanato e comida típicas da região.

De acordo com o gerente de Fomento da Cultura e Economia Criativa da Adetuc, Álvaro Junior, o projeto vem resgatar e valorizar a arte tocantinense. “No projeto da Sexta Cultural, buscamos incluir todas as categorias de manifestações artísticas. Nossa ideia é tornar a arte acessível à população, oportunizando mais lazer, além de ajudar a divulgar nossa arte aos visitantes de Palmas para que possam vivenciar nossas riquezas culturais”, explicou o gerente.

“A iniciativa do Governo do Estado contou com apoio da deputada Claudia Lelis que viabilizou, por meio de emenda parlamentar, recursos para execução do projeto. O governador Mauro Carlesse é um grande incentivador do resgate e preservação da identidade cultural, valorizando todos os seguimentos da arte e manifestação religiosas e cultuarias, além de contribuir para o fomento a economia criativa do Estado”, considerou o presidente da Adetuc, Tom Lyra.

Programação do dia 16 de agosto

18 horas – Genésio Tocantins
19 horas – Homenagem aos Artistas
19h15 – Kalimba
20h15 – Circo Os Kaco
20h30 – Quésia Carvalho
21h30 – Sombras do Hip Hop
21h45- Érveton dos Andes
22h45 – Circo Os Kaco
23 horas – Keila Lipe