Temporada de praia de Miracema é encerrada com números positivos

  • 07/Ago/2019 11h04
    Atualizado em: 07/Ago/2019 às 11h07).
Temporada de praia de Miracema é encerrada com números positivos Foto: Ronys Rocha

Muita música, sol, e animação, assim foram os dias da temporada de Praia Mirassol, encerrada com programação especial nesse final de semana. Encerrando a programação, no sábado, teve show com o cantor Lenilton Lima, e as finais da Arena Jovem e, no domingo, milhares de pessoas curtiram ao som de Viola D’junior e Krys França, que embalaram a noite com sucessos e hits como axé, forró, funk, sertanejo universitário, que marcaram gerações, e ritmos do momento.

A Temporada de Verão, realizada pela Prefeitura de Miracema do Tocantins, por meio da Secretaria municipal de Esportes, Juventude e Cultura e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente, deste ano, disponibilizou 15 atrações musicais e mais um Dj, que estendeu a animação nas noites de show. Por vezes, os comerciantes da praia se uniram para promoverem shows também durante a semana, a fim de manterem a visitação e o consumo obtidos nos finais de semana, e deu certo.

O secretário de Esportes, Juventude e Cultura, Leandro Oliveira, enfatiza que a praia Mirassol atendeu às estimativas traçadas para esta temporada, mas adianta que para o ano que vem a estrutura contará com diversas inovações que possibilitarão melhor desempenho do comércio e atendimento aos banhistas.

Saúde

De acordo com a enfermeira e coordenadora da Policlínica, Leydiane Oliveira Santiago, a temporada foi tranquila e poucos atendimentos foram registrados. Foram 20 aferições de pressão arterial, 21 curativos e 3 encaminhamentos ao Hospital Regional de Miracema durante toda a temporada. Além de orientações e disponibilização de preservativos e lubrificantes.

Segurança

A Prefeitura disponibilizou segurança particular especializada durante toda a temporada, e a Polícia Militar realizou rondas, principalmente em dias de show.

Segundo o chefe de segurança, Rosimar Xavier Nunes, da empresa Choque Segurança, a estimativa é que cerca de 20 mil pessoas passaram pela praia Mirassol, durante toda a temporada, e em número de ocorrências foi bem mais tranquila se comparada a do ano passado. De acordo com informações do capitão Nunes, da 6ª Companhia Independente da Polícia Militar, de Miracema, houve apenas um registro por porte ilegal de arma de fogo, durante toda a temporada, e sem maiores consequências.

Parceiros

A Prefeitura de Miracema contou com a parceria do Governo do Tocantins, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a Câmara Municipal de Vereadores, a deputada federal Dulce Miranda, o deputado Estadual Ivory de Lira, o deputado Estadual Nilton Franco e o senador Eduardo Gomes.