Com o tema “Avosidade” Universidade da Maturidade realiza evento para celebrar a data

  • 25/Jul/2019 10h28
    Atualizado em: 25/Jul/2019 às 10h36).
Com o tema “Avosidade” Universidade da Maturidade realiza evento para celebrar a data Foto: Divulgação

Os acadêmicos da Universidade da Maturidade (UMA) – Programa de Extensão da Universidade Federal do Tocantins (UFT) – campus de Palmas, irão realizar nesta sexta-feira (26), ás 14 horas, a festa “Avosidade é viver os sabores da infância” em comemoração ao Dia Mundial dos Avós.

O evento, que contará com uma programação bem diversificada, tem por objetivo celebrar essa importante data e, além disso, promover uma maior integração entre avós e netos, fazendo com que eles troquem experiências e, desta forma, diminuam as distâncias afetivas. A festa é também a atividade de encerramento do projeto Inovação Social e Envelhecimento Ativo: Proporcionando Soluções Inovadoras para um Envelhecimento Ativo e Saudável.

Para a coordenadora do programa e doutora em gerontologia, professora Neila Osorio, os avós desenvolvem um importante papel na vida de seus netos, principalmente na infância. “Os avós são uma referência afetiva grandiosa e significativa na formação emotiva e cognitiva das crianças”, ressaltou.

Neila, também destacou que, com o aumento da expectativa de vida, o papel dos avós será ocupado por um número cada vez maior de pessoas, por isso a importância de realizar eventos como este. A comemoração do Dia dos Avós já é tradição na UMA e marca o retorno das aulas do segundo semestre.