Dia mundial do Rock será celebrado neste sábado, 13, em Palmas e Araguaína

  • 11/Jul/2019 11h23
    Atualizado em: 11/Jul/2019 às 11h32).
Dia mundial do Rock será celebrado neste sábado, 13, em Palmas e Araguaína Foto: Divulgação

Dois shows, gratuitos, vão agitar Palmas e Araguaína, neste sábado, 13, Dia Mundial do Rock. A data faz homenagem ao estilo musical, que revolucionou a música e o comportamento social da juventude a partir da metade do século XX: o Rock n’ Roll. Uma banda de rock é formada por um cantor, um ou dois guitarristas, um baterista e um baixista. Atualmente, o rock é um gênero musical composto por várias influências com propósito original de lutar pela “liberdade de expressão”.

Em Palmas a Banda La Gaveta fará uma homenagem aos lendários: Legião Urbana e Engenheiros do Havaí. Em Araguaína a Banda The Norths irá tocar hits nacionais e internacionais. A promessa é levar nostalgia aos amantes do rock. O evento é organizado pelas concessionárias do Grupo Serraverde.

As apresentações começarão às 11h da manhã. A estrutura está sendo pensada para que o público aprecie todos os estilos do rock. O gerente de marketing do Grupo Serraverde – João Paulo Gomes – disse que a ideia foi fugir do convencional.

“Vamos fazer um dia de rock e não uma noite de rock. É uma oportunidade de valorizar os artistas locais homenageando grandes nomes do rock nacional também. Claro que haverá ainda o melhor do rock and roll internacional”.

Ele explicou ainda que os jipeiros têm uma ligação direta com o jeito autêntico roqueiro de ser. “Aventura e paixão tem tudo a ver com o rock. O rock traz personalidade, identidade. O roqueiro é autêntico, único, assim como o Jeep”, finalizou.

Banda La Gaveta

É uma banda de rock alternativo, formada em 2016, por músicos de vasto perfil palmense, que investem no novo e no moderno sem perder o padrão da velha musicalidade brasileira com um sutil molejo das terras tocantinenses.

Banda The Norths

The Norths, ou “Os Nortes”, os rumos, os vários pontos de referência ou Região Norte brasileira, norte do Tocantins, ou quem sabe, uma referência pop/rock para o norte do estado, para o norte do país. Enfim, essa foi a brincadeira que trouxe o nome para a banda que desde 2009 anima as noites Araguainenses. O grupo tem um repertório vasto que passa por Barão Vermelho, Legião Urbana, Guns N’ Roses e Paralamas do Sucesso.

Locais dos eventos:

Em Palmas, a estrutura será montada na Av. NS 1, Qd 101 Sul (estacionamento das Lojas Grand Canyon e Grande Rio Ronda, e a programação começa a partir das 11h, com entrada gratuita.

Em Araguaína, a estrutura será montada na Av. Marginal Neblina (estacionamento da Grand Canyon), com início a partir de 11h, com entrada gratuita.