I Ciclo de Palestras contra à Corrupção no Tocantins acontece neste sábado

  • 03/Jul/2019 13h41
    Atualizado em: 03/Jul/2019 às 13h44).
I Ciclo de Palestras contra à Corrupção no Tocantins acontece neste sábado Foto: Divulgação/Sindepol

Em meio a falta de infraestrutura, direitos negados e retirados, sucateamento das delegacias e principalmente as interferências políticas, o Sindicato dos Delegados de Polícia Civil do Tocantins (Sindepol/TO) realiza o I Ciclo de Palestras contra a Corrupção, no próximo sábado, 6, no auditório da Defensoria Pública, às 09h. Com o tema: “O controle social e o papel do cidadão fiscalizador”, o evento é destinado a Delegados da Polícia Civil e a toda comunidade.

O encontro conta com a presença da palestrante, Delegada Patrícia Domingos (PC-PE). Ela atuou no combate à corrução como titular da Delegacia de Crimes Contra à Administração e Serviços Públicos do Pernambuco (Decasp), que em novembro do ano passado, por meio de decreto do atual governador, foi extinta.

Segundo o presidente do Sindepol/TO, Mozart Felix, “é muito importante a presença de toda a comunidade neste encontro, pois todos precisam entender os mecanismos utilizados pelos corruptos para usurpar do patrimônio público para atender os próprios interesses”, defende, Mozart.

Os interessados podem se inscrever até a próxima sexta-feira, 05, no endereço eletrônico: https://docs.google.com/forms/d/1ynG0knppDcfpZ0IuIEgB0PJTVJDwCNCDFn357lBrUXk/edit

Delegados

O Estado do Tocantins conta hoje com 220 unidades operacionais da Polícia Civil, estando 178 delegados na ativa, distribuídos nos 139 municípios. Atualmente o Sindepol/TO têm 170 Delegados filiados entre aposentados e na ativa e sempre busca promover eventos de capacitação aos profissionais que lutam em prol da segurança da comunidade no combate à corrupção. (Ascom/Sindepol)