Formada Comissão Pro-Sindicato das empresas de comunicação visando fortalecimento do setor

  • 02/Jul/2019 20h13
    Atualizado em: 02/Jul/2019 às 21h09).
Formada Comissão Pro-Sindicato das empresas de comunicação visando fortalecimento do setor Foto: Divulgação

Foi formada na noite desta terça-feira, 2, uma Comissão Pro-Sindicato das empresas de Jornalismo do Tocantins. A iniciativa partiu de vários proprietários de veículos do Tocantins que estiveram presentes na reunião e de outros regionais de outros municípios que são a principal fonte de informação da população.

A intenção do Sindicato será defender a atuação dos veículos Profissionais do Tocantins e buscar o fortalecimento e valorização do trabalho dos veículos.

A Comissão fará visitas institucionais para conscientizar órgãos e empresas sobre o investimento nos veículos e vai atuar ainda na busca por transparência dos investimentos dos recursos da área.

Outro ramo de atuação do Sindicato será o combate ferrenho às Fakenews.

No começo de agosto será realizada uma reunião geral com todos os veículos que vão integrar o Sindicato. Os veículos defendem a valorização do setor e a atuação profissional no ramo.

O Sindicato terá participação dos principais veículos regionais do Tocantins tanto de Palmas como Araguaína, Gurupi, Pedro Afonso, Paraíso, Porto, região do Bico e outros. (Maria José Cotrim/Gazeta do Cerrado)