Cidadania e Justiça amplia participação nas redes sociais para fortalecer a luta pelos Direitos Humanos

  • 02/Jul/2019 11h09
    Atualizado em: 02/Jul/2019 às 11h12).
Cidadania e Justiça amplia participação nas redes sociais para fortalecer a luta pelos Direitos Humanos Foto: Apoena Rezende /Governo do Tocantins

A Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju) ampliou sua participação nas redes sociais por meio da abertura de novas contas no Instagram e no Twitter. O órgão já estava no Facebook desde 2014.

De acordo com a chefe da assessoria de comunicação da pasta, Jaqueline Moraes, o foco das páginas está sendo na promoção dos Direitos Humanos, visando assegurar a Defesa e a Proteção Social, promovendo a visibilidade das amplas áreas de atuação do órgão.

“As redes serão ferramentas importantes para disseminar informações de serviço. Nelas, este público encontrará referências, informações e contatos para procurar ajudar; formas de denúncia; redes de apoio; além de informações relevantes sobre os direitos já garantidos aos públicos atendidos pelos Direitos Humanos”, disse Jaqueline Moraes.

Conforme a servidora, as redes da Seciju vão incluir campanhas informativas, com viés para o empoderamento. “A Cidadania e Justiça trabalhará para que todos possam participar do convívio social e político, usufruindo dos direitos que lhe são garantidos. Nesse contexto, também está inserido o trabalho de reinserção social e promoção de atividades de ressocialização realizado pela pasta, no Sistema Penitenciário e Socioeducativo do Estado”, afirmou.

Estratégia

De acordo com Jaqueline Moraes, o estudo para ampliação da participação do órgão nas redes sociais vem desde o início do ano. “Durante esse processo, monitoramos o público que acessava as redes, por meio do Facebook, e conseguimos enxergar o público que já tínhamos e qual público precisávamos alcançar, assim encontramos e definimos nosso público-alvo. Também pensamos na campanha de lançamento, nas primeiras postagens, levantamos bastante conteúdo e estamos finalizando o calendário de campanhas que vamos adotar”, explicou.

“Será um desafio atuar nas redes sociais com a amplitude de assuntos tratados pela Cidadania e Justiça, mas a equipe está empenhada em construir um bom trabalho, pautado na defesa dos direitos humanos e no cumprimento da política de atendimento às medidas socioeducativas e de ressocialização, contribuindo para intensificar a garantia de direitos para toda a comunidade”, complementou a chefe da Assessoria de Comunicação.

Atualmente, a Seciju conta com um público estimado em 4.500 seguidores em suas redes sociais. Para seguir os perfis do órgão, basta ir em buscar e procurar por @secijutocantins.