Cinthia vistoria novos ônibus do transporte público e atesta qualidade dos serviços

  • 15/Jun/2019 13h02
    Atualizado em: 15/Jun/2019 às 13h06).
Cinthia vistoria novos ônibus do transporte público e atesta qualidade dos serviços Foto: Edu Fortes

Antes de entrar em operação os 10 novos ônibus, que passam a compor a frota do transporte público coletivo de passageiros em Palmas, a prefeita Cinthia Ribeiro, juntamente com os membros do Conselho Municipal de Acessibilidade, Mobilidade, Acessibilidade,Trânsito e Transporte (CMAMTT), vistoriou os veículos nesta sexta-feira, 14.

A vistoria aconteceu na parte Norte da Avenida Teotônio Segurado, em frente a sede da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), onde os 10 ônibus estavam enfileirados. Após uma breve explanação sobre o Sistema de Transporte em Palmas, pelo Seturb, a prefeita, a presidente do conselho Welere Barbosa, e os conselheiros andaram nos novos ônibus até a estação Xambioá em frente ao supermercado Big.

Os 10 novos ônibus fazem parte da deliberação votada em assembleia pelo CMAMTT, quando foi definida o novo cálculo tarifário para 2019. Com a entrada em operação desses 10 novos ônibus, a frota que conta com 190 veículos, agora passa a ter destes 53,2% equipados com ar-condicionado e 100% com sistema de acessibilidade a pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. Os veículos também são 100% monitorado em tempo real, com reconhecimento facial e bilhetagem eletrônica.

“Eu não tenho nenhum receio de dizer que Palmas possui sim um bom sistema de transporte público. Mais de 50% da frota possui ar-condicionado, 98% das viagens chegam no tempo determinado, é possível percorrer um raio de cerca de 75 km com o mesmo bilhete, e a nossa tarifa é justa, pois além de ter aumentado somente dez centavos ainda conseguimos 10 ônibus novos, que substituem àqueles com maior tempo de uso”, destacou a prefeita, que acrescentou ainda a atuação do Conselho. “Isso só foi possível graças ao trabalho responsável do Conselho Municipal de Acessibilidade, Trânsito e Transporte que cumpre importante função na definição do que é melhor para os usuários do transporte público da nossa Capital. Ao vistoriar os novos ônibus, representando o poder concedente, fico satisfeita em constatar que estamos entregando à população um bom serviço, que, claro, sempre pode melhorar e ser aperfeiçoado. Tenho certeza que estamos no caminho certo”, afirma Cinthia. (Com informações da Secom/Palmas)