Vanda Monteiro quer proibir cobrança da tarifa mínima de consumo para água e energia no Tocantins

  • 12/Jun/2019 11h25
    Atualizado em: 12/Jun/2019 às 11h30).
Vanda Monteiro quer proibir cobrança da tarifa mínima de consumo para água e energia no Tocantins Foto: Divulgação

Projeto de lei apresentado pela deputada estadual Vanda Monteiro durante sessão ordinária desta quarta-feira, 12, requer proibição de cobrança da tarifa mínima de consumo para água e energia no Tocantins.

Conforme a deputada, o objetivo do projeto é proteger o consumidor de água e energia do Tocantins e também garantir que as concessionárias de água e energia realizem cobrança mais justa.
“O consumidor deve pagar somente aquilo que consumiu. Essa é uma relação de consumo que deve ser respeitada”, defende Vanda Monteiro.

Requerimentos aprovados

Ainda durante a sessão desta quarta, a Assembleia Legislativa aprovou uma série de requerimentos apresentados por Vanda Monteiro. São eles: implantação de um posto de atendimento do Cartório Eleitoral e uma unidade do É Pra Já, para região Sul de Palmas; realização de audiência pública para discussão do funcionamento e estruturação das delegacias de atendimento especializado à mulher; convênio entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Palmas para construção do hospital municipal; envio de informações por parte do governo estadual sobre o processo de regularização fundiária de Palmas e retomada do mutirão de cirurgias eletivas no Tocantins. (Comunicação Vanda Monteiro)