Mozart Felix assume Federação Nacional dos Delegados de Polícia Civil

  • 11/Jun/2019 16h17
    Atualizado em: 11/Jun/2019 às 16h21).
Mozart Felix assume Federação Nacional dos Delegados de Polícia Civil Foto: Divulgação

O presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia Civil do Tocantins (Sindepol/TO), Mozart Felix, assumiu em sessão solene, realizada na tarde desta terça-feira, 11, em Brasília (DF), a Federação Nacional dos Delegados de Polícia Civil (FENDEPOL), para presidi-la pelos próximos 3 anos. Após se destacar como líder classista no Estado do Tocantins, o representante foi eleito no último dia 24 de abril com a data da posse definida para começar os trabalhos.

Segundo o Mozart, a atuação do Sindicato do Tocantins no amparo aos colegas delegados e no combate à corrupção trouxe mais esse desafio. “Várias ações do Sindepol/TO em defesa da Polícia Civil trouxeram resultados positivos para o estado. É uma grande responsabilidade ocupar esse cargo, mas me comprometo a continuar lutando em defesa dos delegados, fortalecendo assim a Polícia Judiciária”, garante Mozart.

Perfil

Mozart Manuel Macedo Felix, Bacharel em Direito pela Universidade Paulista e Especialista em Direito Penal, atuou em Natividade, na 2º DP de Porto Nacional e na Delegacia Especializada em Investigações Criminais (DEIC) Norte em Araguaína.

Em 2016 foi empossado na Diretoria da FENDEPOL onde exercia o cargo de diretor financeiro da entidade.
Atuou também como vice-presidente do Sindepol/TO de dezembro de 2015 a dezembro de 2017 e neste mesmo ano foi eleito presidente da entidade onde permanece até dezembro deste ano.

A FENDEPOL

A FENDEPOL é uma entidade de classe de âmbito nacional, cujo objetivo principal é representar os Sindicatos de Delegados de Polícia Civil de todo o país. Foi idealizada em 2000 e constituída em 6 de junho de 2010, em Brasília, por um grupo de delegados representantes dos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Pará, Goiás e Santa Catarina.