Mineração: Processo licitatário avança em Palmeirópolis

  • 10/Jun/2019 17h24
    Atualizado em: 10/Jun/2019 às 17h26).
Mineração: Processo licitatário avança em Palmeirópolis Foto: Reprodução web

Após 40 anos de espera, a população de Palmeirópolis tem muito o que comemorar! Com o apoio do deputado federal Carlos Gaguim (DEM/TO), em Brasília, a exploração de área de minério do município avançou na Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM). O edital de licitação será lançado no próximo dia 8 de julho e ficará aberto por 90 dias para que os interessados concorram ao processo de licitação e apresentem as suas propostas.

”Uma excelente notícia para a população de Palmeirópolis e para o Tocantins. Com a autorização da licitação, o Estado poderá se tornar referência para o País na área mineral, além de gerar emprego e renda à população tocantinense”, destacou Gaguim, que aproveitou a ocasião para parabenizar o município em suas redes sociais.

O prefeito Fábio Vaz agradeceu o empenho do deputado Gaguim e destacou que, “Uma grande vitória para o nosso município e a população aguarda por isso há aproximadamente 40 anos. A exploração da área trará oportunidades ao Estado, Palmeirópolis e região”, frisou.

Segundo Vaz, há seis metais com grande potencial de exploração, como o Zinco, além de Palmeirópolis possuir relevância econômica devido a logística e às facilidades de acesso.

TCU

No dia 19 de abril, Gaguim esteve com o prefeito de Palmeirópolis, Fábio Vaz, no Tribunal de Contas da União (TCU), em Brasília, para cobrar celeridade na autorização para exploração de área de minério do município e região, ocasião em que foram recebidos pelo Ministro do TCU Vital do Rêgo.