Rally Jalapão: Pratas da casa, Cristiano Rocha e Anderson Geraldi seguem animados para o segundo dia

  • 08/Jun/2019 07h54
    Atualizado em: 08/Jun/2019 às 07h57).
Rally Jalapão: Pratas da casa, Cristiano Rocha e Anderson Geraldi seguem animados para o segundo dia Foto: Divulgação

O piloto Cristiano Antonio Rocha e o navegador Anderson Geraldi, disputam o Rally Jalapão / Sertões Series que acontece neste final de semana. A dupla da equipe Accert Competições. Nesta sexta-feira, 07, o desafio foi entre as cidades de Luís Eduardo Magalhães (BA) e Dianópolis (TO). Foram 254 km, sendo 161 de especial cronometrada. O modelo a bordo da Mitsubishi L200 RS (#374) se comportou bem e a Cristiano e Anderson, inscritos na categoria Super Production, completaram a etapa na segunda posição com o tempo de 02h50min30.

Com o resultado somando ao tempo do prólogo realizado na tarde da quinta-feira (06), a dupla ocupa a segunda posição na categoria. A prova desta sexta-feira marcou a chegada da caravana do Rally Jalapão / Sertões Series ao Tocantins. Será uma breve passagem pelo município de Dianópolis, já que neste sábado (08) o rali segue para São Félix do Tocantins, com a realização da segunda e penúltima etapa da edição 2019.

"A prova muito bela apesar de muita dificuldade, as paisagens e os lugares que passamos foi uma coisa linda, adversidade de ambientes foi muito bom. Amanhã as areias do Jalapão vão dar as caras e particularmente gosto muito desse tipo de terreno, mas acertar a calibragem dos pneus e a suspensão do carro para enfrentar essa adversidade será primordial", disse Cristiano.

"Fizemos uma tocada segura e apesar de contratempos completamos bem. O capô abriu e perdemos tempo para prendê-lo, e quebrou o para-brisa prejudicando um pouco a visibilidade. O carro recebeu a troca do para-brisa e uma revisão da equipe para a largada deste sábado", destaca.

“Na etapa encontramos vários tipos de piso, cascalho, areia, sargo, trechos de alta e alguns travados. O Cristiano domina e sempre se diverte na pilotagem em piso de areia, por isso devemos imprimir um ritmo bem cadenciado para chegar bem à São Félix”, garante o navegador.

Neste sábado (08), o Rally Jalapão/Sertões Series, - válido para o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country para carros, motos, quadriciclos e UTV-, entrará em seu penúltimo dia. Serão 288 quilômetros de trechos cronometrados entre as cidades de Dianópolis e São Félix no Tocantins. Ao final do dia mais longo da 5ª edição do evento, terão sido percorridos 459 quilômetros.

A dupla Cristiano Antonio Rocha e Anderson Geraldi recebe o apoio da Postos Ale, LG Hotel, Lavanderia Suprema, Antagro – Mecanização Agrícola e Florestal, Negrão – A melhor opção de negócios, Titanium Energy Drink, Oktos, Autovip, Worker, Accert Transportes e Logística e Sementes Oilema.

Resultados completos: http://www.chronosat.com.br/2019/cc/jalapao/

Programação do 5º Rally Jalapão / Sertões Series:

Sábado, 08/06-
Dianópolis (TO) -> São Félix do Tocantins (TO)
DI – 124,67 km
TE – 288,10 km
DF - 46 km
TOTAL - 459 km
10h00 - Largada 1º carro no parque de apoio
10h30 - Largada 1º carro na especial
20h00 – Briefing- (São Felix do Jalapão)
Local – Parque de Eventos de São Félix - Centro da cidade (novo)

Domingo, 09/06 - São Félix do Tocantins (TO) -> Luís Eduardo Magalhães/BA
DI - 22,31 km
TE - 280,47 km
DF - 213,14 km
TOTAL – 516 km
08h30 - Largada 1º carro no parque de apoio
09h00 - Largada 1º carro na especial
15h30 - Chegada em LEM
20h00 – Show de Rock
21h00 - Premiação
Local - Praça dos Três Poderes