Frente Parlamentar para discutir a Integração da Amazônia Legal será lançada nesta terça

  • 07/Jun/2019 15h29
    Atualizado em: 07/Jun/2019 às 15h31).
Frente Parlamentar para discutir a Integração da Amazônia Legal será lançada nesta terça Foto: Divulgação

Será lançada na terça-feira, 11, no Anexo IV da Câmara dos Deputados a Frente Parlamentar pela Promoção da Aviação da Amazônia (FEPAAM). O grupo liderado pelo deputado federal Vicentinho Júnior (PL-TO) objetiva aprimorar políticas públicas com foco na integração da Amazônia Legal.

A Amazônia Legal abrange nove Estados, 772 municípios e corresponde a 60% do território nacional. Mesmo assim, questões burocráticas, o preço das tarifas são alguns dos fatores que inviabilizam a disseminação do serviço ofertado atualmente em apenas 33 localidades. O parlamentar defende o transporte aéreo como uma das principais alternativas para ligar a Amazônia ao restante do País o que resultará em maior qualidade de vida às comunidades.

Para estabelecer regras e procedimentos que atendam as especificidades da Região, além dos 262 parlamentares que integram à Frente, Vicentinho Júnior salientou que a questão social da aviação na Amazônia é incontestável e, para efetividade dos debates e ações o grupo contará com a participação de representantes das instituições que atuam no setor.

Compõe a diretoria da Frente Parlamentar o deputado Vicentinho Júnior, na presidência, a deputada federal Jaqueline Cassol (PP-RO) foi escolhida como a 1ª vice-presidente, o deputado Júnior Ferrari (PSD-PA), 2º vice-presidente. Alan Rick (DEM-AC), o 3º presidente e o deputado Sidney Leite (PSD-AM), secretário Geral.