Sorteio define ordem de apresentação das quadrilhas juninas no Arraiá da Capital

  • 04/Jun/2019 18h31
    Atualizado em: 04/Jun/2019 às 18h37).
Sorteio define ordem de apresentação das quadrilhas juninas no Arraiá da Capital Foto: Júnior Susuki

Já está definida a ordem de apresentação das quadrilhas juninas que se apresentarão no 27º Arraiá da Capital, que acontece de 19 a 24 de Junho, na Vila Olímpica de Palmas. O sorteio, com a presença dos representantes das quadrilhas e da Federação das Quadrilhas do Tocantins (Fequajuto), foi realizado no fim da tarde de segunda-feira, 3, no Theatro Fernanda Montenegro.

O sorteio da ordem de apresentação das quadrilhas nas cinco noites do Arraiá contou com a participação do presidente da Federação das Quadrilhas do Tocantins (Fequajuto), Julivan Nolêto, e do representante do Conselho Municipal de Cultura (CMC), Fábio Oliveira Santos.

Para o presidente da FCP, Giovanni Assis, a expectativa é otimista e a tendência do evento é superar a última edição. “Nosso desejo é melhorar e oferecer para a sociedade uma festa ainda mais bonita. É de competência da Fundação Cultural fornecer todo o suporte e estrutura para receber bem a comunidade e propiciar o melhor espaço para as apresentações das quadrilhas. Independente da ordem de apresentação, tenho certeza que será uma festa linda”, afirmou.

Durante os cinco dias de festival, quadrilhas da comunidade também participarão sem competir fazendo abertura dos circuitos. A primeira será a quadrilha do Cras na quarta-feira, 19, seguida da quadrilha da Apae na quinta, 20, e para finalizar a quadrilha Fulô de Mandacaru, de Porto Nacional que se apresentará na quinta-feira, 21.

Parceiros

Para garantir os últimos ajustes, a Fundação Cultural de Palmas também reuniu os parceiros da realização do evento. Estiveram presentes na reunião,

representantes da Guarda Metropolitana, Samu, Polícia Militar, Secretaria de Saúde, Secretaria de Infraestrutura; Secretaria de Comunicação; Secretaria de Desenvolvimento Social, Superintendência de Iluminação e Superintendência de Trânsito e Agência de Tecnologia da Informação de Palmas. Na ocasião foram discutidas questões como segurança, logística, atendimento à saúde, entre outros detalhes importantes para garantir um evento seguro, tranquilo e organizado como nas demais edições.

Ordem de apresentação das juninas

Dia 19/06 às 19h30 – Concurso da Rainha do Arraiá da Capital 2019

1ª Candidata: Girassol do Cerrado; 2ª candidata: Explosão Amor Caipira; 3ª candidata: Coronéis da Sucupira; 4ª candidata: Nação Junina; 5ª candidata: Pula Fogueira; 6ª candidata: Fogo na Cumbuca; 7ª candidata: Estrela do Sertão; 8ª candidata: Matutos da Noite; 9ª candidata: São João das Palmas; 10ª candidata: Fulô de Mandacaru; 11ª candidata: Arrasta Pé do Liberdade; 12ª candidata: Cafundó do Brejo; 13ª candidata: Coração Caipira; 14ª candidata: Luar de Santo Antônio; 15ª candidata: Pizada da Butina; 16ª candidata: Encanto Luar; 17ª candidata: Já vim Já vou.

Dia 20/06 às 19h40

1ª Quadrilha Grupo de Acesso: Fogo na Cumbuca
2ª Quadrilha Grupo de Acesso: Nação Junina;
3ª Quadrilha Grupo de Acesso: Já vim Já vou;
4ª Quadrilha Grupo de Acesso: Pula Fogueira

Dia 21/06 às 19h30

5ª Quadrilha do Grupo de Acesso: Coração Caipira;
6ª Quadrilha do Grupo de Acesso: Girassol do Cerrado;
7ª Quadrilha do Grupo de Acesso: Encanto Luar;
8ª Quadrilha do Grupo de Acesso: Estrela do Sertão

Dia 22/06 às 19h30

1ª Quadrilha do Grupo Especial: Cafundó do Brejo;
2ª Quadrilha do Grupo Especial: Luar de Santo Antônio;
3ª Quadrilha do Grupo Especial: Matutos da Noite;
4ª Quadrilha do Grupo Especial: Coronéis da Sucupira;
5ª Quadrilha do Grupo Especial: Explosão Amor Caipira;

Dia 23/06 às 19h30

6ª Quadrilha do Grupo Especial: São João das Palmas;
7ª Quadrilha do Grupo Especial: Arrasta pé do Liberdade;
8ª Quadrilha do Grupo Especial: Pizada da Butina;
9ª Quadrilha do Grupo Especial: Fulô de Mandacarú