Alunos da Rede Municipal de Palmas participam de avaliação do Saep

  • 04/Jun/2019 18h13
    Atualizado em: 04/Jun/2019 às 18h15).
Alunos da Rede Municipal de Palmas participam de avaliação do Saep Foto: Divulgação

Nos dias 05 e 06 de junho, os alunos da Rede Municipal de Palmas dos 2°, 5° e 9° anos do ensino fundamental serão avaliados através do Sistema de Avaliação Educacional de Palmas (Saep). Cerca de 9600 alunos, de 44 unidades escolares participam da prova, com questões de múltipla escolha, relacionadas às disciplinas de língua portuguesa, matemática, ciências da natureza e humanas.

De acordo com o diretor de Avaliação, Estatística e Formação, Cirley Bandeira, os professores de cada escola serão responsáveis pela aplicação das avaliações, sob coordenação de um servidor da Secretaria Municipal da Educação. “O Saep trabalha nesta primeira fase, os descritores do 1º e 2º bimestres, conforme a Matriz de Referência do Ministério da Educação (MEC), e Matriz de Avaliação própria, produzida pelos professores da Diretoria de Avaliação, Estatística e Formação”, disse Cirley.

Saep

O Saep é uma avaliação externa realizada desde 2012 pela Secretaria Municipal da Educação, que visa captar indicadores consistentes, periódicos e comparáveis sobre a situação da escolaridade na rede pública Municipal de Palmas, que possam servir de orientação aos agentes envolvidos no sistema educacional na busca da melhoria da qualidade do ensino.