Saúde incentiva doações de sangue no mês de Junho e realiza diversas ações

  • 01/Jun/2019 11h03
    Atualizado em: 01/Jun/2019 às 11h05).
Saúde incentiva doações de sangue no mês de Junho e realiza diversas ações Foto:

Durante o mês de junho diversas ações serão realizadas para incentivar as doações de sangue, em alusão ao Dia Mundial do Doador de Sangue, que é comemorado no dia 14 de junho. O junho vermelho foi incentivado devido à data instituída em 2004 pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e tem como objetivo homenagear e agradecer às pessoas que, com sua doação, ajudam a salvar vidas diariamente.

Neste sábado 01, em Araguaína, será realizada a 1º Corrida e Caminhada Anjos Amigos, com cerca 300 pessoas inscritas. A ação tem o objetivo de sensibilizar e conscientizar a população em relação à importância das doações regulares de sangue para a manutenção dos estoques do Hemocentro, além de estimular a prática de atividades físicas e consequentemente melhorar a qualidade de vida da população. Para premiação haverá medalhas e sorteio de brindes.

Segundo Poliana Gomes Pimenta, superintendente da Hemorrede no Tocantins, a corrida de rua está tendo grande destaque no cenário nacional sendo o segundo esporte mais praticado no Brasil. “A corrida é a forma de exercício mais comum e democrática, tornando-se uma atividade física regular para indivíduos das mais variadas idades e de ambos os sexos que almejam a prevenção e a promoção da saúde, unir isto ao incentivo das doações é muito importante, pois além de sensibilizar a comunidade local sobre a doação voluntária de sangue ainda estimula a ter hábitos saudáveis por meio da prática esportiva”.

Unidade Móvel Taquaruçu

Ainda em comemoração ao Dia Mundial do Doador de Sangue, a unidade móvel do Hemocentro esteve neste sábado 01, no distrito de Taquaruçu fazendo coleta de sangue e cadastro de candidato à doação de medula óssea.