Novo secretário de Saúde diz que gestão terá foco em resultados e alinhamento de diretrizes com Governo

  • 23/Mai/2019 09h21
    Atualizado em: 23/Mai/2019 às 09h23).
Novo secretário de Saúde diz que gestão terá foco em resultados e alinhamento de diretrizes com Governo Foto: Ses/Governo do Tocantins

Nomeado novo gestor da Secretaria de Estado da Saúde na terça-feira, 21, Luiz Edgar Leão Tolini, médico que atuava como subsecretário da Pasta e diretor geral do Hospital Geral de Palmas (HGP). À frente da Secretaria de Estado da Saúde, Tolini pretende focar a gestão em resultados e destaca como imprescindível o alinhamento com o Governo do Estado para que isso seja alcançado.

Com vasta experiência na gestão pública, o novo secretário pretende aliar as experiências adquiridas em seu trabalho no estado de Goiás, nas secretarias de Saúde e da Fazenda, tendo gerido também a Secretaria Municipal de Saúde de Aparecida de Goiânia após trabalho realizado no Ministério da Saúde em 2016, antes de assumir a subsecretaria da Saúde, no Tocantins. Nos últimos cinco meses, Dr. Edgar assumiu também a Diretoria Geral do HGP, trabalho in loco que ofereceu subsídio necessário para assumir como secretário, tendo vasto conhecimento das maiores necessidades nas unidades de Saúde do Estado.

“Hoje precisamos oferecer aos tocantinenses um atendimento digno nos nossos hospitais, para atender as necessidades da população”, ressaltou. “Para isso, precisamos trazer as melhores oportunidades e condições ideais de acordo com o que o Estado pode oferecer. O primeiro passo é alinhar com o governador Mauro Carlesse as prioridades e diretrizes da Saúde, porque é necessário este trabalho em parceria com a gestão Estadual”. Tolini apontou como objetivo também a aproximação da gestão com o servidor, medida importante para um bom trabalho na Saúde com o reconhecimento das necessidades dos profissionais que trabalham nas pontas.

Sobre os desafios, Edgar destacou a consciência de que a gestão em Saúde Pública tem suas dificuldades, portanto “é necessário seguir o caminho certo, identificar os gargalos da Saúde e trabalhar com foco em resultados. O HGP hoje, por exemplo, concentra grande parte dos atendimentos de média e alta complexidade, então temos que dar continuidade à ampliação da unidade e levar melhorias aos outros grandes hospitais do Estado, como em Araguaína e Gurupi”.