Presidente do SISEPE-TO ressalta dedicação dos seridores em prol da consolidação da Capital

  • 20/Mai/2019 15h10
    Atualizado em: 20/Mai/2019 às 15h16).
Presidente do SISEPE-TO ressalta dedicação dos seridores em prol da consolidação da Capital Foto: Arquivo pessoal Cleiton Pinheiro

Neste 20 de maio comemoramos 30 anos de criação da capital mais jovem do Brasil, Palmas. Criada em 1989, com o lançamento da pedra fundamental, essa cidade foi um marco nacional por sua construção moderna e arrojada para sediar a sede administrativa do recém-criado estado do Tocantins. E a edificação dessa grande cidade, plantada em meio a uma antiga pastagem, hoje consolidada com suas belas avenidas, praças e prédios, foi possível graças aos homens e mulheres que apostaram nesse sonho e vieram para a construção da Capital.

Em meio aos fortes ventos, que escurecia o sol escaldante com a poeira vermelha, e também as tormentas de águas que cobriam os canteiros de obras de lama, esses servidores públicos, esses trabalhadores, cuidaram de cada detalhe da construção dessa cidade e são os responsáveis pela consolidação de Palmas. Homens e mulheres que dormiram em prédios improvisados, comeram da mesma comida por meses por faltar opções, que despacharam os primeiros atos administrativos debaixo de árvores e em meio aos prédios em construção, a celebração desses 30 anos é possível graças a vocês.

Muito se fala dos primeiros políticos – governador, prefeito, vereadores -, atores importantes dessa história, mas nós do Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins (SISEPE-TO) queremos enaltecer esses anônimos, que não conseguiríamos citar, pois são milhares de pessoas, que se dedicaram de domingo a domingo à capital mais jovem e viveram essa cidade criada em meio ao pó e lama. Queremos destacar as novas pessoas que chegaram e chegam todos os dias para construir suas vidas e consolidar essa cidade maravilhosa, fincada em meio ao cerrado e às margens de duas serras e um rio gigante.

Parabéns para nós palmenses que ajudaram e ajudam a construir essa cidade acolhedora, formada por rostos e cores de todos os lugares, linda com seus diversos sotaques e com pessoas sonhadoras, que não tiveram e não têm medo de apostar na nossa cidade, na nossa Palmas. Hoje celebramos os 30 anos de dedicação desses palmenses e dos novos palmenses que chegam todos os dias. Desejamos que os próximos anos sejam ricos e cheios de realizações para Palmas. Feliz 30 anos Palmas! (Cleiton Pinheiro – presidente do SISEPE-TO)