Senado realiza sessão especial para comemorar o 30º aniversário de Palmas

  • 18/Mai/2019 10h16
    Atualizado em: 18/Mai/2019 às 10h18).
Senado realiza sessão especial para comemorar o 30º aniversário de Palmas Foto: Reprodução internet

Para comemorar o 30º aniversário do município de Palmas e homenagear a cidade, o Senado realizará uma sessão plenária especial na quinta-feira, 23, às 10h.

O senador Eduardo Gomes (MDB-TO), autor do requerimento para a realização da sessão, ressaltou que Palmas é o orgulho do povo tocantinense, pois foi uma cidade planejada de forma semelhante à Brasília, com a preservação de áreas ambientais, boas praças, hospitais e escolas.

A cidade de Palmas foi fundada em 20 de maio de 1989, após a criação do estado do Tocantins pela Constituição de 1988. Os arquitetos Luís Fernando Cruvinel e Teixeira e Walfredo Antunes de Oliveira Filho foram os responsáveis pelo projeto arquitetônico e urbanístico da cidade que se tornaria, em 1º de janeiro de 1990, a capital definitiva do Tocantins.

“Após 30 anos, a população chega aos 242.070 habitantes, sendo que 70% das quadras habitadas já estão pavimentadas. O mesmo ocorrendo com saneamento básico e água tratada que chega a 98% da população. Segunda capital mais segura do Brasil (superada apenas por Natal), é também, a última cidade do século XX completamente planejada e a segunda capital com melhor qualidade de vida do Norte do Brasil”, explicou o Eduardo em seu requerimento. (Fonte: Agência Senado)