BRK Ambiental na mira da Câmara Municipal de Colinas do Tocantins

  • 15/Mai/2019 17h34
    Atualizado em: 15/Mai/2019 às 17h37).
BRK Ambiental na mira da Câmara Municipal de Colinas do Tocantins Foto: Aline Batista/Câmara de Palmas

Os vereadores Marcão, Ivanilson Maranhão e Washington Aires, representando a Câmara Municipal de Colinas do Tocantins, visitaram na manhã desta quarta-feira, 15, a Câmara Municipal de Palmas e foram recebidos pelo vereador Milton Neris (PP). Na pauta, os vereadores debateram assuntos acerca da extinção dos aditivos de concessão de água da BRK Ambiental e a importância do município conhecer a planilha de custos da empresa.

Milton Neris explicou para os vereadores como funciona o contrato de concessão com a BRK Ambiental, no qual Colinas do Tocantins faz parte dos 47 municípios que compõem esse contrato, correspondendo a 87% da população do Tocantins.

O parlamentar pediu que analisem a planilha de preços que o município de Colinas paga, junto ao Legislativo. “Os municípios precisam saber o que está sendo cobrado nas taxas de água e esgoto que pagam”, afirmou.

Neris se colocou à disposição para tirar dúvidas e fornecer informações que possam contribuir para o esclarecimento de como funciona a concessão da empresa e façam um comparativo com as informações da Capital. “É muito importante o envolvimento dos parlamentares em defesa da população para esclarecer essas taxas, pois é direito de todos saber o que estão pagando. É dever nosso, como vereadores de fiscalizar”, ressaltou.