Prefeitura divulga programação que tem Henrique e Juliano como principal atração

  • 15/Mai/2019 10h49
    Atualizado em: 15/Mai/2019 às 10h55).
Prefeitura divulga programação que tem Henrique e Juliano como principal atração Foto: Divulgação Web

A Prefeitura de Palmas divulgou nesta terça-feira, 14, a programação das festividades dos 30 anos da Capital. A Praia da Graciosa foi o local escolhido para receber a festa de aniversário, no domingo, 19, véspera de feriado, que terá espetáculo musical com atrações de Palmas e os artistas de destaque nacional, o duo de DJs, Felguk, e as duplas Vitor e Luan e Henrique e Juliano.

A programação começará às 16 horas, no palco II, onde a população terá acesso a eventos de esporte e lazer, como zumba, treinamento funcional, slackline, ioga, dança e palhaçarias. As carretas do Serviço Social do Comércio (Sesc), Sesc Lazer e BiblioSesc também estarão com atividades na Praia.

A partir das 18 horas, será iniciado o espetáculo musical, Palmas a Capital do Calor Humano, tendo o pôr do sol como pano de fundo, que será saudado pela Orquestra Jovem da Guarda Metropolitana, seguida por uma sunset do Duo, Felguk; após começam as apresentações de artistas de Palmas que fazem parte das três décadas de história da Capital, dos mais antigos até os mais jovens, e da dupla Vitor e Luan, que gravaram o hit 'Ressaca de Sentimento' com participação de Henrique e Juliano. Para encerrar, o ritmo mais querido da região, o sertanejo, com a mais palmense de todas as duplas, Henrique e Juliano.

“Ao completar 30 anos, Palmas alcança um novo momento de sua história, com planejamento e todo o esforço da gestão municipal em dar um salto de qualidade para o crescimento sustentável da nossa linda Capital. A gestão dá sua contribuição como propulsora do desenvolvimento, ao implementar ações que colaborem com o setor produtivo, contemplem o saneamento das contas públicas sem deixar de lado a humanização e atendimento de qualidade a todos os palmenses”, disse a prefeita Cinthia Ribeiro.

No espetáculo musical, a história de Palmas será lembrada em três atos, construção, formação e conformação. A construção vai relembrar o cruzeiro, o pioneirismo e os homens fortes nesse processo; a formação remonta a segunda década, mais conectada a terra, o desenvolvimento, e a identidade do cerrado e, o terceiro ato apresenta uma homenagem às mulheres que fazem parte desse processo histórico, explica o presidente da Fundação Cultural de Palmas (FCP), Giovanni Assis. “É um show com os artistas de Palmas, para que a nossa gente consiga se reconhecer na história, que provoque a sensação de pertencimento à cidade”, ressalta.

Corte do Bolo

Como todo aniversário tem que ter bolo, a festa continua no dia 20 de Maio, data oficial da criação de Palmas, com o tradicional corte do Bolo, em um piquenique no Parque Cesamar, a partir das 9 horas, e programação que segue até a tarde, com sessão de cinema no Museu Casa Suçuapara e Desfile Cívico.

Eventos Culturais

Além dos eventos festivos nos dias 19 e 20, a programação de aniversário de Palmas terá ainda 1ª Mostra de Fotografia do CAU - Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Tocantins - Palmas 30 Anos, na Galeria Municipal de Artes, de 17 de maio a 16 de junho; a Mostra 30 anos de Cinema em Palmas - A construção de uma Identidade, de 18 a 26 de maio, no CineCultura; o Quarta Clássica, AmazôniCantoria, dia 22 de maio, e a exibição do espetáculo de dança, Cinderela, dias 30/31 de maio e 1º de junho.

As pessoas que se destacaram na história da Capital também serão homenageadas com a entrega da Comenda Palmas 30 anos, dia 24 de maio, no Theatro Fernanda Montenegro. E no Congresso Nacional, haverá sessão especial no Senado Federal em homenagem à Capital, no dia 23 de maio.