Itapiratins celebra 26 anos e ganha escola de tempo integral com estrutura e equipamentos de alto padrão

  • 14/Mai/2019 12h04
    Atualizado em: 14/Mai/2019 às 12h10).
Itapiratins celebra 26 anos e ganha escola de tempo integral com estrutura e equipamentos de alto padrão Foto: Divulgação


O município de itapiratins, na região central do Estado, comemorou 26 anos de emancipação política neste domingo, 12 de maio. Na ocasião, a prefeitura de Itapiratins entregou a Escola Municipal de Tempo Integral Hermes da Silva Pires, que acolherá 270 estudantes, tendo cerca de 10 mil m² de espaço e três mil m² de área construída.

A nova unidade escolar possui ampla estrutura, contendo 12 salas de aula, além de salas administrativas, biblioteca, brinquedoteca, refeitório, horta escolar, sala de cinema e de informática, parquinho, quadra poliesportiva coberta, campo de futebol, piscina, cadeiras e armários, amplo pátio, além de outros espaços de aprendizado e convivência.

Vitória

O prefeito de Itapiratins, Márcio Pinheiro, comentou sobre a nova escola e destaca o dever cumprido. “É a nossa obrigação enquanto gestores entregarmos benefícios à comunidade, e essa escola é uma grande vitória do Município, pois otimiza a educação em Itapiratins, ao integrar boa parte dos estudantes da cidade num espaço confortante, moderno e equipado, ao favorecer assim um ensino de qualidade” disse Pinheiro.

Otimização

Segundo o prefeito, a otimização da educação em Itapiratins se deu ao fato de que, com a nova unidade escolar, outras escolas de pequeno porte foram extintas e os estudantes matriculados na nova escola. “Os recursos economizados com a extinção das escolas serão revertidos para o Transporte Escolar e favorecerá o translado de alunos para a nova escola”, explicou.

A escola foi construída com recursos federais, por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), na ordem dos R$ 3,5 milhões, bem como com recursos próprios do Município, no valor de aproximadamente R$ 800 mil. (Victor Morais/Ascom ATM)