Câmara de Palmas aprova Moção de Repúdio à descaracterização do Dia das Mães

  • 09/Mai/2019 17h06
    Atualizado em: 09/Mai/2019 às 17h08).
Câmara de Palmas aprova Moção de Repúdio à descaracterização do Dia das Mães Foto: Aline Batista

Liderada pelo vereador Filipe Martins (PSC), uma das primeiras ações da “Bancada da Família” foi à emissão de “Moção de Repúdio” contra Secretária Estadual de Educação do Tocantins, Adriana da Costa Pereira Aguiar, que por meio de Resolução extinguiu a comemoração do dia das mães nas escolas da rede estadual de ensino, substituindo pelo “Dia de Quem Cuida de Mim”.

O parlamentar social cristão justificou o pedido de repúdio contra a Secretária por entender que a comemoração do dia das mães já está inserida dentro de um contexto histórico e não se deve diminuir o papel da genitora dentro da sociedade. “Hoje, há uma imposição de grupos que querem privilegiar uma camada da sociedade, querendo que uma mãe seja um homem e um pai seja uma mulher. Como não podem quebrar a lei da natureza que só a fêmea (mãe) pode parir filhos, estão criando o “Dia de quem cuida de mim”, concluiu Martins.

O pedido foi colocado para apreciação do Plenário e, em seguida, aprovado pela maioria qualificada dos parlamentares presentes. (Ascom)