Curso de Jornalismo da UFT traz palestra internacional no IV Seminário de Integração

  • 26/Abr/2019 17h03
    Atualizado em: 26/Abr/2019 às 17h11).
Curso de Jornalismo da UFT traz palestra internacional no IV Seminário de Integração Foto: Divulgação

O Curso de Jornalismo da Universidade Federal do Tocantins (UFT), promove nos dias 29 e 30 deste mês, o IV Seminário de Integração, com o propósito de recepcionar os calouros e proporcionar maior integração com os veteranos e professores. O evento tem início na segunda-feira, 29, a partir das 19h e na terça-feira, as atividades começam às 8;30h.

A palestra "Jornalismo sem fronteiras: formação e conexões lusófonas” será ministrada pela portuguesa Laura Vidal, presidente do Conexões Lusófonas, uma entidade, com sede em Lisboa, que abarca projetos de jornalismo com jovens de todos os continentes que falam a língua portuguesa.

A palestra internacional do Seminário, é resultado da parceria entre a associação juvenil Conexão Lusófona com o Núcleo de Pesquisa, Extensão e Práticas Jornalísticas (Nujor). Essa parceria também renderá a assinatura de convênio para a criação, no curso de Jornalismo da UFT, do Clube de Jornalismo, que formará profissionais para produzirem conteúdo para todos os países que possuem o português como língua oficial.

Além das palestras, durante a programação do Seminário haverá ainda o lançamento do aplicativo Calango Móvel e a apresentação do corpo docente do curso e dos membros do Centro Acadêmico. Inclui-se também uma fala da presidente do Sindicato dos Jornalistas, Alessandra Bacelar.

O evento será realizado no Miniauditório I, no Complexo Laboratorial de Jornalismo, no Câmpus de Palmas. Participantes receberão certificados com carga horária de 4 horas. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas, presencialmente, no local.