Kátia Abreu inaugura CRAS em Colinas e critica saúde no Estado

  • 22/Abr/2019 17h08
    Atualizado em: 22/Abr/2019 às 17h15).
Kátia Abreu inaugura CRAS em Colinas e critica saúde no Estado Foto: Ademir dos Anjos

A senadora inaugurou mais um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) , em Colinas do Tocantins, construído com recursos de emenda de sua autoria, na manhã desta segunda-feira, 22, e criticou o estado em que se encontra a saúde do Tocantins.
“A saúde no Tocantins e no Brasil está numa situação de calamidade, mas vamos mudar essa realidade no nosso Estado”.

Sobre o CRAS, que foi construído com R$ 350.000,00 destinados por ela por meio de emenda parlamentar, a senadora afirma se orgulhar de ter conseguido mais de 40 unidades para o Tocantins. “Fico muito feliz por ter conseguido 42 unidades do CRAS para o nosso Estado. O CRAS é um colo pra quem precisa de apoio físico ,emocional e material”, concluiu Kátia.

A Senadora disse ainda sobre a PEC 48/2019 que foi aprovada recentemente pelo Congresso. “Com a aprovação dessa Lei os recursos que trarei de Brasília virão direto para a conta das prefeituras e assim chegarão mais rápido para quem precisa e merece, que é o povo”, informou. Só para o próximo ano estão previstos R$ 42 milhões para cada parlamentar destinar aos municípios do Tocantins.

Katia também falou sobre a reforma da Previdência. “Eu não voto para diminuir o BPC (um salário mínimo para idosos que têm renda per capta de 1/4 do salário mínimo) e eu não voto contra a aposentadoria rural. Precisamos combater e acabar com os privilégios, inclusive de políticos, contem comigo”, declarou a senadora.

Por fim, a senadora firmou mais compromissos com a população da cidade anunciando outros benefícios. “Vou destinar recursos para a elaboração do projeto de construção do anel viário de Colinas, pois hoje há uma movimentação de aproximadamente 900 caminhões por dia dentro do centro da cidade. O incomodo e o perigo a população é muito grande”, alerto Kátia Abreu.