Profissionais programam ações de cuidado à população quanto ao uso de álcool e outras drogas

  • 09/Abr/2019 17h42
    Atualizado em: 10/Abr/2019 às 10h51).
Profissionais programam ações de cuidado à população quanto ao uso de álcool e outras drogas Foto:

As equipes do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e outras Drogas (CAPS AD III), Consultório na Rua, (NASF) e Centro de Saúde da Comunidade de Buritirana se reuniram, nesse fim de semana, em Buritirana, a cerca de 70 km de Palmas, para discutir mecanismos de atendimento à comunidade local, quanto ao uso de álcool e outras drogas.



Durante o encontro os profissionais realizaram escutas sobre questões de saúde relacionadas ao uso de substâncias entorpecentes. A proposta inicial é criar um grupo de apoio psicossocial para atender os usuários do território. Na oportunidade foram identificadas pessoas com uso abusivo de droga, os usuários também apresentaram queixas de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs).



“Considerando a demanda e a falta de acesso dos moradores de Taquaruçu e Buritirana ao CAPS AD III, as equipes envolvidas realizaram a ação a fim de mapear as necessidades e ofertar um cuidado compartilhado e integral a essa população”, explicou a gerente de saúde mental da Secretaria de Saúde de Palmas (Semus).



A previsão é que ainda este mês um mutirão seja realizado para atender as demandas de saúde dos dois distritos.