“A valorização do servidor passa por priorizar o que é mais importante em uma cidade”, afirma Laudecy Coimbra

  • 05/Abr/2019 17h43
    Atualizado em: 05/Abr/2019 às 17h45).
“A valorização do servidor passa por priorizar o que é mais importante em uma cidade”, afirma Laudecy Coimbra Foto:

No dia em que a Prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro comemorou um ano à frente da administração municipal, foram anunciados os cronogramas de reenquadramento de salário dos servidores públicos efetivos.

Durante seu discurso na manhã de quinta feira, na Câmara, a vereadora líder do governo na Casa, Laudecy Coimbra (SD) afirmou que é importante o gestor priorizar o servidor “A prefeita demonstrou um grande esforço, cerca de 40 milhões serão injetados na economia de Palmas. Talvez outros prefeitos priorizassem esse gasto com coisas que não fossem tão importantes quanto à valorização do servidor, mas a prefeita Cinthia Ribeiro priorizou pagar o que estava em atraso” afirmou.

Segundo a Gestão, serão concedidos mais de 9.600 benefícios a 7.700 servidores efetivos. Quando todos os servidores estiverem enquadrados, a Prefeitura estará repassando mais de 3,3 milhões mensais aos servidores. Com o acréscimo na folha de 3% anual, previstos no plano de cargos e salários, cada servidor terá um aumento de no mínimo 14%, além da data base, conforme foi divulgado no evento de quarta feira.

Laudecy parabenizou o empenho da Prefeita e destacou que apesar da crise pela qual o País e o Estado passam, foi possível vencer essa situação com competência, durante esse primeiro ano de gestão.

Honrar os compromissos, cumprir as leis e avançar nas conquistas são os três pontos enumerados pela Gestora Municipal, para garantir a valorização do servidor público.