Deputados se comprometem a ajudar Hospital do Amor do Tocantins

  • 04/Abr/2019 10h44
    Atualizado em: 04/Abr/2019 às 10h45).
Deputados se comprometem a ajudar Hospital do Amor do Tocantins Foto: Benhur de Sousa

Em reunião nesta quarta-feira, 3, com representantes da Fundação Pio XII, entidade que administra a rede nacional de hospitais filantrópicos para tratamento de câncer, os deputados se comprometeram a unir esforços para acelerar a conclusão das obras da unidade de Palmas.

O coordenador da Fundação para os estados do Pará e Tocantins, Leonel Dias, fez uma apresentação do trabalho desenvolvido pela entidade, relatando o andamento da obra em Palmas. Segundo Dias, em três meses o primeiro pavilhão da obra estará disponível para atendimentos ambulatoriais e preventivos. “O hospital inteiro custa R$ 115 milhões e vai empregar mais de 100 médicos, 600 empregos diretos e movimentar a economia”, afirmou.

Diante do exposto, o presidente da Assembleia, deputado Antônio Andrade (PHS) pediu que os demais parlamentares convençam prefeitos, público preferencial de emendas parlamentares ao orçamento, de que a causa também interessa aos municípios. Prontamente, os parlamentares se comprometeram a abraçar a causa.

Falando de sua experiência quando prefeito de Tocantinópolis, o deputado Fabion Gomes (PR) disse que as prefeituras precisam encaminhar pacientes em estado grave para o Hospital do Câncer de Barretos (SP) ou outros centros distantes por falta de condições de assistência no Tocantins.

O deputado Jair Farias (MDB) sugeriu a formação de uma comissão para sensibilizar a bancada federal do Tocantins a também se empenhar nessa causa.