Prefeitura de Miracema do Tocantins inicia Campeonato Rural Taça Pedro Barros

  • 01/Abr/2019 21h21
    Atualizado em: 01/Abr/2019 às 21h25).
Prefeitura de Miracema do Tocantins inicia Campeonato Rural Taça Pedro Barros Foto:

Na tarde do último domingo, 31, aconteceu, no campo do assentamento Brejinho, a solenidade de abertura do Campeonato Rural de Futebol Amador de Miracema do Tocantins – Edição 2019, que leva o nome do senhor “Pedro Barros”, promovido e dirigido oficialmente pela Secretaria Municipal de Esportes, Juventude e Cultura, e contou com a presença do Prefeito Saulo Milhomem, secretários, dos vereadores, Branquinho do Araras, Adilson do Correntinho, Irmão Didan, além de torcedores e demais autoridades.

O certame deste ano tem a participação de sete equipes: Adelaide, Serra da Lopa, Pilões, Nova Esperança, Az E. Clube, Meninos da Vila e o Chato. Em chave única, as equipes jogarão entre si, apenas jogos de ida, classificando-se para segunda fase quatro equipes, que farão o cruzamento olímpico, em que os vencedores disputarão a grande final, prevista para o dia 25 de maio, conforme tabela.

A premiação para o campeão é de 3 mil, para o vice-Campeão, 2 mil; e o terceiro colocado será contemplado com 1 mil reais. Haverá ainda premiações de 200 reais para o artilheiro, goleiro e melhor jogador da competição.

O prefeito está otimista quanto ao bom andamento da competição. “Este campeonato será um dos melhores já realizados, seremos referência para os outros municípios, com um nível elevado e uma estrutura adequada. Temos também um projeto para a realização do Campeonato Máster da zona rural, ainda neste ano, movimentando os atletas de uma faixa etária mais avançada”, concluiu.

Já o senhor João Conceição Barros, residente do assentamento, falou sobre a importância desse evento. “É muito importante este campeonato, pois traz alegria, divertimento. Aguardamos ansiosos todos os anos o início desta competição”.

Para o secretário Leandro Oliveira, “a expectativa é a melhor possível, mais um ano de campeonato rural, com a homenagem ao Pedro Barros, já que ele colaborou muito e merece ser lembrado. Outro destaque é o público que é sempre presente e que vem aumentando a cada ano, o que nos motiva a fazer mais e melhor”, declarou o secretário.

Homenageado

O senhor Pedro Barros, homenageado deste ano e também um dos fundadores deste importante evento, falou emocionado. “Tem tudo para ser uma grande competição, venho acompanhando este campeonato desde o princípio, ainda em 2005, e é notório o quanto a torcida gosta, comparece e participa”. Ele ainda agradeceu a homenagem que recebe em vida ao ter o seu nome veiculado à edição deste ano.

Jogador destaque

O jogador Nilson Silva foi o destaque da rodada, ele é da equipe dos Meninos da Vila, que começou de forma magnífica o campeonato, marcando seis gols na vitória esmagadora do seu time por 11 x 00, “hoje fiquei feliz, a equipe está de parabéns, a gente vem desempenhando bem nosso papel e temos tudo para ir mais além”.

Primeira Rodada - Resultados

Chato e Nova Esperança - 02 x 02

Meninos da Vila x Pilões - 11 x 00

Serra da Lopa x Adelaide 03 x 01

03 jogos realizados

19 gols marcados