Startup Weeked Women encerra Semana Estadual do Jovem Empreendedor

  • 29/Mar/2019 16h42
    Atualizado em: 29/Mar/2019 às 16h45).

Começa nesta sexta-feira, 29, às 18 horas o Startup Weekend Women. O evento busca incentivar o empreendedorismo feminino em Palmas. São mais de 50 horas de networking nas áreas de negócios, design e desenvolvimento de software. A abertura do encontro acontece no auditório do Sebrae, no dia 29, e segue até domingo na sede da Associação Comercial e Industrial de Palmas (Acipa). O evento é realizado pela Comunidade Startup Tocantins com apoio da Associação dos Jovens Empresários e Empreendedores do Tocantins (AJEE) e encerra a programação da Semana Estadual do Jovem Empreendedor.

Todos os eventos do Startup Weekend seguem a mesma dinâmica: qualquer pessoa expõe a sua ideia de startup e recebe feedback de outros participantes. São formadas equipes em torno das melhores ideias e a partir daí são 54 horas de criação de modelos de negócios, programação, design e validação de mercado. O fim de semana termina com a apresentação dos projetos a empreendedores de sucesso em uma nova oportunidade de receber feedback.

“A grande diferença em relação aos eventos de startups, é que na edição Women, 75% dos participantes incluindo organização, mentoria e jurados, são mulheres. Mas sem bloquear o acesso dos homens, para promover a diversidades. O objetivo é mostrar que as mulheres também têm veia empreendedora, e desmistificar a ideia de que mulher não combina com tecnologia ou negócios”, explicou Amanda Bucar, diretora de startups da AJEE Tocantins.

Até 2018, a Associação Brasileira de Startups (ABStartups) registrou mais de quatro mil startups no país. O Startup Weekend é uma iniciativa da aceleradora americana Techstars, organizado por voluntários locais em diversos países do mundo. Só em 2018, foram realizadas 130 edições do evento em 99 cidades brasileiras, com mais de 12.000 participantes.



Serviço

29/03 (6 ª feira) 18h30 às 22h – Auditório do Sebrae

30/03(sábado) 08h30 às 22h – Acipa

31/03(domingo) 08h30 às 22h – Acipa