Durante ações de combate ao tráfico, PM apreende entorpecentes e prende traficantes em Silvanópolis, Almas e Araguaína

  • 23/Mar/2019 14h07
    Atualizado em: 23/Mar/2019 às 14h09).
Durante ações de combate ao tráfico, PM apreende entorpecentes e prende traficantes em Silvanópolis, Almas e Araguaína Foto:


A Polícia Militar do Tocantins realiza em todo o estado ações de combate ao tráfico de entorpecentes. No início deste final de semana essas ações já resultaram na apreensão de drogas e prisão de dois casais de traficantes nas cidades de Silvanópolis e Almas, com a apreensão de drogas, além da apreensão de materiais de origem duvidosa e drogas na cidade de Araguaína.

Silvanópolis

Na madrugada deste sábado, 23, na cidade de Silvanópolis, a Polícia Militar prendeu um casal suspeito de envolvimento com tráfico de entorpecentes. Em poder dos indivíduos os policiais apreenderam cerca de 250 gramas de substância análoga ao crack e 63 gramas de substância análoga à maconha.

A ação aconteceu por volta das 0h30, na Rua 10 com a Rua Pedro Ludovico, durante uma Operação realizada no município. Uma equipe de Força Tática avistou um indivíduo da cidade de Porto Nacional em frente a uma residência, em atitude suspeita.

O jovem fugiu para dentro do lote com um invólucro na mão ao perceber a aproximação policial. Durante abordagem os policiais encontraram porções de drogas em seu poder. Com a namorada do jovem que também estava no local os policiais apreenderam mais porções de drogas. O casal e todo material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia na cidade de Porto Nacional para os procedimentos legais cabíveis.

Almas

Outro casal também foi preso pela Polícia Militar, através da Força Tática, na manhã de sexta-feira, 22, no município de Almas, suspeito de envolvimento com tráfico de entorpecentes. Na residência dos acusados os policiais apreenderam dezesseis porções de substância análoga à maconha, divididas e embaladas em plástico, prontas para a venda.

Uma equipe da PM realizava patrulhamento de rotina na Avenida Ayrton Sena, Setor Oeste, quando recebeu denúncia de que em uma residência nas proximidades funcionava um ponto de vendas de drogas, conhecido como “boca de fumo”. Os policiais foram averiguar o fato e identificaram no local um indivíduo que ao perceber a aproximação policial se escondeu no interior da residência.

A entrada dos policiais na residência foi franqueada pela companheira do suspeito que também estava no local. Depois de uma busca na casa os policiais localizaram a droga, já embalada para a venda. O casal e todo material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia para os procedimentos legais cabíveis.

Drogas e outros materiais apreendidos em Araguaína

A ação aconteceu por volta das 07h30 de sexta-feira, 22, em uma casa abandonada localizada na Rua Camburiú, Setor Palmas, em Araguaína. Uma equipe da Polícia Militar realizava patrulhamento nas proximidades e resolveu averiguar, depois de suspeitar do local.

Nas buscas, os policiais encontraram no interior da casa duas rodas de motocicleta, dois suportes de televisão, uma balança de precisão, três porções de substância análoga ao crack e oito tabletes de substância análoga à maconha totalizando 200 gramas. Não havia ninguém na casa.

A Polícia Militar efetivou a devida apreensão das drogas e todos os demais produtos de origem duvidosa e os conduziu à Delegacia de Polícia de Plantão para as devidas providências necessárias junto à justiça. Acredita-se que o traficante e possivelmente algum usuário de drogas devam ter visto a Polícia Militar se aproximar e fugiram do local, deixando os produtos para trás.

Ascom PMTO