Rogério Ramos preside plenária do Conselho Federal de Administração em Brasília

  • 22/Mar/2019 14h36
    Atualizado em: 22/Mar/2019 às 17h48).
Rogério Ramos preside plenária do Conselho Federal de Administração em Brasília Foto: Divulgação

Rogério Ramos assumiu - interinamente - nesta quinta-feira (21), o cargo de presidente do Conselho Federal de Administração (CFA), em Brasília. Até o momento, este é o posto mais alto que um tocantinense já ocupou na autarquia. Na ocasião, conduziu a plenária do mês de março, apresentou projetos determinados em “pauta” e propôs votação sobre temas relacionados ao Sistema CFA/CRAs e ao profissional de Administração.

“Esta oportunidade reflete o espírito de gestão compartilhada defendido pela atual diretoria”, ressaltou Rogério Ramos que hoje também ocupa a presidência do CDE/SEBRAE Tocantins.

Além de diretores das Câmaras Institucionais da autarquia e conselheiros federais dos CRAs, o vice-presidente recebeu também no Conselho - o senador da República pelo estado de Tocantins, Eduardo Gomes, para discussões a cerca da profissão. Na visita cortesia, o senador afirmou aos representantes do CFA que “os profissionais de Administração podem contar não só com o mandato dele no Senado Federal, mas também com a Câmara dos Deputados”.

Outros assuntos

Entre outros assuntos deliberados pelo plenário estiveram temas como o Relatório de Gestão, Programa de Capacitação em MPEs, Projeto das Câmaras Institucionais e a escolha do Tocantins – como estado sede do Fórum Internacional de Administração (FIA) em outubro de 2019. A FIA é o maior Fórum Internacional de Administração que acontece a cada 2 anos e está na sua décima sexta edição. Em 2017, o FIA foi realizado em Gramado, no Rio Grande do Sul. O fórum, que este ano tem o tema Liderança Empreendedora, reúne palestrantes nacionais e internacionais de renome e se firma como um espaço privilegiado para que se discuta temas relevantes para a ciência da administração.