Alunos da Escola Profª Ilsa Borges participam de roda de conversa poética com Zacarias Martins

  • 19/Mar/2019 16h05
    Atualizado em: 19/Mar/2019 às 16h06).
Alunos da Escola Profª Ilsa Borges participam de roda de conversa poética com Zacarias Martins Foto:

A Escola Municipal Professora Ilsa Borges Vieira, localizada no Parque Residencial Nova Fronteira, em Gurupi, promoveu na manhã desta terça-feira, 19, uma Roda de Conversa Poética com o poeta, jornalista e ativista cultural Zacarias Martins, integrante da Academia Tocantinense de Letras e da Academia Gurupiense de Letras. Participaram do momento os alunos do 9º ano.

O diretor da unidade escolar, Jônatas Gomes Barreto, destaca que o evento faz parte de uma série de ações que a escola está desenvolvendo visando melhorar ainda mais o empenho escolar dos alunos, ressaltando que a Roda de Conversa Poética é uma importante ferramenta para se trabalhar a questão do incentivo à leitura e produção textual junto ao alunado, além de oportunizar a divulgação de autores gurupienses.

Já o poeta Zacarias Martins, afirmou sentir-se gratificado em poder colaborar, de alguma forma, para a formação intelectual desses alunos, para que no futuro eles possam se transformar em verdadeiros cidadãos, com mentalidade crítica e conscientes dos seus direitos e deveres perante a sociedade onde vivem.

Martins informou, ainda que já está percorrendo várias cidades do Tocantins com essa Roda de Conversa Poética, lembrando que a importância dessa iniciativa que, segundo ele, possibilita um grande salto por meio do encontro de leitores com interlocutores que tratam não apenas da autoria da literatura, mas refletem os embates da produção e circulação da obra literária, sempre inserida no âmbito maior das relações econômicas, políticas e culturais. “Atualmente, e cada vez mais, se assiste a questionamentos de ordem ética e estética, o que só vem a justificar a busca por esse encontro com escritores”, finalizou Zacarias Martins.