Vereadora Laudecy Coimbra preside sessão solene em homenagem às mulheres

  • 15/Mar/2019 09h20
    Atualizado em: 15/Mar/2019 às 09h22).
Vereadora Laudecy Coimbra preside sessão solene em homenagem às mulheres Foto: Divulgação


A vereadora Laudecy Coimbra, única mulher no parlamento palmense, presidiu nesta quinta, 14, a sessão solene em homenagem ao Dia da Mulher. Para ser homenageada, a Parlamentar convidou a senhora Gilda Gomes, representante da Liga Feminina de Combate ao Câncer de Palmas, Instituição que tem história e serviços prestados à população.

Na sessão, fez-se presente a prefeita de Palmas Cinthia Ribeiro, a qual externou sua admiração pelo desempenho e crescimento na vida pública, da Vereadora lembrando também o excelente trabalho do seu esposo Júnior Coimbra.

Laudecy destacou que há muito pelo que lutar e comemorar. Ela relatou que em 2017, após um discurso de Cinthia, ela convidou um grupo de mulheres para juntas, construírem uma proposta de emenda constitucional a fim de garantir recursos para a execução de políticas públicas voltadas às mulheres no Município.

A parlamentar agradeceu o respeito e carinho dos colegas da Casa e chamou atenção para a pequena quantidade de mulheres na política, mesmo no universo machista e patriarcal existente. "Infelizmente é uma realidade a desvalorização, o assédio e a violência", lamentou ela, que concluiu ressaltando que as mulheres merecem todas as homenagens.