Em reunião da Bancada, Gaguim trata de emendas e comunica que levará caso da ponte de Xambioá ao STJ e TCU

  • 14/Mar/2019 14h27
    Atualizado em: 14/Mar/2019 às 14h29).
Em reunião da Bancada, Gaguim trata de emendas e comunica que levará caso da ponte de Xambioá ao STJ e TCU Foto:

Sob a coordenação do Deputado Carlos Henrique Gaguim (DEM/TO), a Bancada do Tocantins se reuniu nesta quarta-feira, 13, em Brasília (DF), para tratar a respeito das medidas que serão adotadas pelos congressistas para melhor aplicação dos recursos públicos nas áreas essenciais, além da prestação de contas dos Secretários de Estado que geriram os recursos oriundos de emenda impositiva da Bancada Federal do Tocantins no Congresso Nacional 2017/2018 e que vão gerir as emendas impositivas de 2019.

Durante a reunião, Gaguim comunicou ainda aos congressistas que a reunião com o Ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), João Otávio de Noronha, a respeito da Ponte de Xambioá, deve ocorrer na próxima semana, além do encontro, no próximo dia 19, no Tribunal de Contas da União (TCU), para falar sobre o processo licitatório da jazida de minério de Palmeirópolis.

”Amanhã irei participar de reunião na Casa civil para tratar sobre projetos do Tocantins e que vou buscar, junto ao Governo Federal, a inclusão de limites do orçamento de 2019 para os novos parlamentares”, destacou Gaguim.

Foram convidados para reunião os secretários: de Saúde - Renato Jaime; da Infraestrutura - Renato Assunção; da Educação, Adriana da Costa; da Segurança Pública, Cristiano Sampaio; Comandante Geral da PM/TO, Cel. Jaizon Veras; Comandante Geral dos Bombeiros Militares do TO, Reginaldo Leandro, porém, nenhum dos citados compareceu, apesar de todos os parlamentares terem sugerido que reunião ocorresse, exclusivamente, em Brasília (DF).

Estiveram presentes os senadores: Eduardo Gomes (MDB) e Senador Irajá Abreu (PSD); e os deputados: Osires Damaso (PSC), Tiago Dimas (SD), Célio Moura (PT), Carlos Henrique Gaguim (DEM) e Dulce Miranda (MDB).