Laudecy Coimbra solicita atenção do Poder Executivo com campanha de prevenção à depressão infanto-juvenil

  • 07/Mar/2019 11h20
    Atualizado em: 11/Mar/2019 às 13h49).
Laudecy Coimbra solicita atenção do Poder Executivo com campanha de prevenção à depressão infanto-juvenil Foto: Divulgação

Durante audiência pública realizada na manhã de quinta-feira, 28, para prestação de contas do 3º quadrimestre da saúde, a vereadora Laudecy Coimbra (SD) utilizou o momento para solicitar atenção especial para o combate à depressão infanto-juvenil. De acordo com a líder da base, a sociedade necessita de ações como campanhas de prevenção permanente, em vista do alto índice de suicídio na Capital e no país.

Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) de 2017, o suicídio é a quarta causa de morte no Brasil entre jovens de 15 a 29 anos. Atenta ao problema que aumenta de forma drástica na Capital, a vereadora sugeriu a criação de campanha permanente de prevenção e combate contra a depressão e a automutilação infanto-juvenil. Conforme ela, “é preciso combater de forma efetiva, com campanha permanente. Sabendo que a Saúde não conta com equipe multidisciplinar, é preciso fazer a parceria com a educação. Mas apesar dos recursos serem poucos e os profissionais limitados, a sociedade necessita de ações nesse sentido”, contou.

A vereadora reconheceu a atuação positiva da gestão Municipal na saúde, como o aumento dos recursos a serem aplicados, mas sabe que as dificuldades são nítidas e pede conscientização de todos para os problemas.

“Sabemos das dificuldades e deficiências que o Estado tem, onde o desafio da saúde é grande. Mas também chamo atenção da população e dos profissionais que trabalham direto com atendimento ao público, para a responsabilidade acerca de seu protagonismo dentro da área da saúde”, finalizou. (Ascom/ vereadora Laudecy Coimbra)