Em reunião, Saúde e médicos do Hospital Infantil tentam acordo para alinhar escalas médicas

  • 05/Mar/2019 10h51
    Atualizado em: 05/Mar/2019 às 11h11).
Em reunião, Saúde e médicos do Hospital Infantil tentam acordo para alinhar escalas médicas Foto:

O secretário de Estado da Saúde, Renato Jayme, se reuniu na manhã do último sábado, 2, com os médicos do Hospital Infantil de Palmas (HIP) para dialogar sobre a normalização das escalas de atendimento.

Na ocasião, médicos, representantes do Conselho Regional de Medicina (CRM), das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e o defensor público Arthur Pádua, discutiram as necessidades de readequação da escala de trabalho juntamente com o secretário, que ouviu as demandas dos médicos a fim de solucionar o problema e garantir a assistência aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

O secretário Renato Jayme reiterou a importância do diálogo com os profissionais e garantiu que os atendimentos serão normalizados nas unidades de saúde. Sobre o quantitativo, ele disse que foi feita uma convocação dos profissionais que ainda não cumpriram o prazo de aviso prévio de 30 dias anteriores à exoneração, conforme previsto em regulamento e decidido em liminar concedida pela Justiça.

O secretário esclareceu ainda que está sendo feito o remanejamento de médicos efetivos para o cumprimento da jornada de trabalho nas unidades, evitando desfalque de profissionais nos hospitais.