Eduardo Siqueira destaca convocação de aprovados e relembra emenda no Orçamento

  • 27/Fev/2019 11h16
    Atualizado em: 27/Fev/2019 às 11h18).
Eduardo Siqueira destaca convocação de aprovados e relembra emenda no Orçamento Foto:

Na sessão ordinária desta terça-feira, 26, o deputado estadual Eduardo Siqueira Campos (DEM) agradeceu ao governador Mauro Carlesse pelo compromisso firmado em nomear mais 202 aprovados no cadastro reserva do concurso da Defesa Social (atual Secretaria da Cidadania e Justiça). O anúncio do Governo do Estado foi feito nesta segunda-feira, 25, no Palácio Araguaia.

Eduardo Siqueira relembrou que trabalhou na Assembleia Legislativa para que o concurso tivesse prosseguimento. Para isso, o deputado apresentou emenda na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA) garantindo em Lei os recursos necessários para o curso de formação e a posse dos aprovados.

O parlamentar também recordou que no governo Siqueira Campos, o Governo do Estado realizou diversos concursos como do Quadro Geral, Delegado de Polícia, Defesa Social (Nível Médio e Superior) e Polícia Militar, sendo oferecido um total de 9.617 vagas.

O deputado Eduardo Siqueira citou ainda a necessidade do retorno do pagamento do servidor público para o primeiro dia útil do mês. “Que seja feita justiça aos funcionários, pois são eles, os servidores que estão ajudando a construir o Estado”, finaliza.



Reforma Administrativa

Eduardo Siqueira citou os ajustes que o Governo está fazendo com a reforma administrativa, mas ressaltou que a mesma tem causado apreensão aos servidores, principalmente aos portadores de câncer e com doenças degenerativas, em virtude da suspensão das progressões e demais benefícios. “O servidor pode ficar prejudicado no futuro em sua avaliação de desempenho, e nas suas progressões”, encerrou.