Praticantes de esportes movimentaram a orla de Palmas no domingo, 24

  • 25/Fev/2019 09h42
    Atualizado em: 25/Fev/2019 às 09h46).
Praticantes de esportes movimentaram a orla de Palmas no domingo, 24 Foto:

Os amantes do esporte se reuniram na manhã deste domingo, 24, na Praia da Graciosa, em Palmas, para uma manhã recheada de atividades físicas, como corrida adulta e infantil, slackline, rapel, canoagem e natação. O objetivo foi o lançamento do projeto “Eu Curto a Orla”, uma iniciativa de empresas que fomentam a atividade e também para atrair mais adeptos do esporte em um dos cartões postais mais bonitos de Palmas.

De acordo com o proprietário do Restaurante Dona Maria Beach e um dos idealizadores do projeto, o evento que está na primeira edição deve continuar não só na Praia da Graciosa, mas também em outras regiões. A ideia é levar a família para aproveitar esses espaços com práticas saudáveis. “Juntos somos mais fortes. Com um visual desse como a praia que a gente tem, que até então não era utilizada para isso, queremos que esses espaços além da prática de banho, seja usado com muito esporte”, disse o empresário.

O diretor da Empreendimentos Fama, Marcelo Machado, e também um dos idealizadores, diz que é de suma importância esse projeto. “ Palmas tem uma orla dessa que é pouco valorizada pela população, “a gente pensou em qualidade de vida, prática de esporte e por isso decidimos lançar o projeto “Eu Curto a Orla”.

Para diretor da EGB – Escola Gustavo Borges, e que foi responsável pela organização dessa primeira edição, “a ideia é juntar praia, esporte, alimentação saudável, cultura. O evento é para as pessoas curtirem a orla”, disse Borges.

Thiago Zancaner, da empresa Mitsubishi Motors, ressalta que a ideia das empresas Restaurante Dona Maria Beach e Fama Empreendimentos, foi incrível. “Nesse momento em que Palmas vive, esse boom de esporte, nós que somos apoiadores da prática em todo o estado e em Palmas, não podíamos ficar de fora, estamos muito felizes com o primeiro resultado”, afirmou.

Você já ouviu falar que alguém melhorou da depressão após iniciar um esporte? Ou que seu estado emocional mudou após começar a correr por exemplo? Então, veja aqui como a prática esportiva age no cérebro das pessoas:



- Melhora o humor

- Aumenta a concentração

- Reduz o estresse e a depressão

- Melhora a qualidade do sono

- Mantém o peso saudável

- Melhora a confiança

- Estimula a liderança

- Melhora o desempenho escolar

O evento “Eu Curto a Orla” que foi totalmente aberto ao público e gratuito, terá uma agenda das próximas edições e deve percorrer também outras praias da capital.