Adolescente é detido por tentativa de homicídio contra policiais em Araguaína

  • 18/Fev/2019 08h45
    Atualizado em: 18/Fev/2019 às 09h01).
Adolescente é detido por tentativa de homicídio contra policiais em Araguaína Foto:

A Polícia Militar apreendeu um adolescente de 16 anos no último sábado, 16, após o mesmo tentar matar os policiais que faziam uma averiguação, em Araguaína.

De acordo com informações da PM, enquanto os militares vasculhavam um lote baldio no Setor Nova Araguaína, o adolescente apareceu sorretareiramente por cima de um muro e surpreendeu os mesmos com disparos de armas de fogo.

O pms revidaram os disparos e em seguida o infrator fugiu, pulando muros. Após uma intensa perseguição, os militres conseguiram apreender o mesmo em uma residência que ele entrou para tentar se esconder. Ninguém foi atingido na troca de tiros.

Nas buscas, foi constatado que ele tratava-se de um adolescente de 16 anos. Ele entregou a arma de fogo utilizada no ato infracional, um revólver calibre 38 municiado com dois cartuchos deflagrados. A perícia compareceu ao local e realizou seus trabalhos periciais.

O adolescente recebeu voz de apreensão e o conduziu juntamente com a arma de fogo e os cartuchos de munições para a Delegacia de Plantão onde foi devidamente autuado pela prática de ato infracional análogo à tentativa de homicídio.