Fundação do Meio Ambiente instala seis novas Estações do Programa Coleta Palmas

  • 12/Fev/2019 16h55
    Atualizado em: 12/Fev/2019 às 16h55).
Fundação do Meio Ambiente instala seis novas Estações do Programa Coleta Palmas Foto:

Serão instaladas seis novas Estações do Programa Coleta Palmas, sendo elas na Defensoria Pública do Tocantins, na Escola Antônio Gonçalves, no Instituto Federal do Tocantins (IFTO) Palmas, no Centro de Ensino Médio (CEM), Santa Rita, na Escola Municipal Estevão de Castro e na Escola de Tempo Integral (ETI) Anísio Spínola Teixeira.

O POP é um Procedimento Operacional Padrão a ser seguido durante as instalações das novas Estações, onde abrange desde a identificação das lideranças da comunidade local, como associações de moradores, associações filantrópicas, igrejas, escolas, ou equipamentos públicos, a realização de palestras com a comunidade esclarecendo sobre o funcionamento das Estações do Programa Coleta Palmas.

De acordo com a engenheira ambiental que acompanha o Programa Coleta Palmas, Roodineya Willians, as seis Estações do Programa Coleta Palmas receberão contêineres em fase de caráter experimental que serão monitorados durante 30 dias.

“Durante esse tempo é observado a qualidade do material depositado e se a comunidade está respondendo bem ao programa”, disse ela, acrescentando que após 30 dias será instalada a estrutura física permanente e o painel indicativo adesivado, explicando o que pode ser depositado em cada contêiner.

Parcerias

O Programa Coleta Palmas funciona em parceria com as Cooperativas e Associações de Catadores de Materiais Recicláveis de Palmas, a exemplo da Associação de Catadores Reciclopalmas, Associação de Catadores e Catadoras de Materiais Recicláveis da Região Centro Norte de Palmas (Ascampa) e a Cooperativa dos Catadores de Materiais Recicláveis do Tocantins (Cooperam), além de diversos parceiros da administração direta e indireta e parceiros externos.

As ações para as instalações das novas Estações do Programa Coleta Palmas terão inicio nesta quarta-feira,13, a partir das 14 horas, na Escola Antônio Gonçalves, 1.103 Sul, APM 17, Alameda 14, Lote 01 (antiga Arso 111).

Na quinta-feira, 14, o Procedimento Operacional Padrão (POP), ocorre a partir das 14 horas, na ETI Anísio Spínola Teixeira, no Setor Bertaville.
E na sexta-feira, 15, a ação acontece a partir das 13h30, na Escola Estevão Castro, Rua 30, APM 13, Jardim Aureny III.

Plantio de mudas

Nesta terça-feira, 12, a Fundação do Meio Ambiente (FMA), realiza também o plantio de mudas por meio do Programa Pé de Sombra, nas seguintes unidades escolares:

ETI Santa Bárbara às 14h30 - Endereço: Rua 07, APM 1, 5ª Etapa, Setor Santa Bárbara
Escola Benedita Galvão às 16 horas - Endereço: Rua NC 12, Quadra 41, lote 11, Setor Bela Vista, Taquaralto.