José Omar de Almeida Júnior é homenageado em sessão solene alusiva aos 30 anos do TCE

  • 08/Fev/2019 18h03
    Atualizado em: 08/Fev/2019 às 18h11).
José Omar de Almeida Júnior é homenageado em sessão solene alusiva aos 30 anos do TCE Foto:

O procurador-geral de Justiça, José Omar de Almeida Júnior, foi agraciado na tarde de ontem, 7, com o Colar do Mérito Governador Siqueira Campos, do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (TCE). A honraria foi entregue durante sessão solene alusiva aos 30 anos do TCE.

Ao receber o Colar do Mérito, José Omar destacou a importância do trabalho de todos os integrantes do Ministério Público do Estado do Tocantins para esse reconhecimento.

“Recebo com honra essa homenagem, que mostra que a instituição vem exercendo seu papel enquanto fiscalizador das leis e defensor dos direitos da população tocantinense. Dedico esta comenda a todos os membros e servidores que contribuem diariamente com o engrandecimento da nossa Instituição, disse o PGJ.

O então presidente do TCE, conselheiro Manoel Pires, que concedeu a homenagem ao chefe do MPE, destacou o trabalho prestado pelo PGJ ao Estado.

“Além de ser um membro do Ministério Público, órgão parceiro do Tribunal, José Omar é pioneiro no Tocantins, e são pessoas como ele que queremos homenagear e agradecer pelos serviços prestados à população tocantinense”, enfatizou.

Honraria

O Colar do Mérito é destinado a agraciar pessoas e instituições que tenham contribuído de maneira excepcional e notória para o desenvolvimento econômico, social ou administrativo do Tocantins.

Posse

Além da entrega do Colar do Mérito, durante a sessão solene foi realizada a posse da nova mesa diretora do Tribunal de Contas, biênio 2019/2020.

O conselheiro Severiano Costandrade, que já esteve à frente da Corte de Contas, foi empossado como presidente do órgão. Já os conselheiros Alberto Sevilha e José Wagner Praxedes foram empossados para os cargos de vice-presidente e corregedor, respectivamente.

Por ocasião da posse, o procurador-geral de Justiça desejou sucesso ao presidente e ressaltou a parceria entre o Ministério Público e o Tribunal de Contas. “O MPE e o TCE são parceiras de longa data, essa parceria será fortalecida uma vez que temos objetivos comuns”, disse o PGJ.

“Muitas questões levantadas pelo TCE têm continuidade no MPE, essa parceria tende a se aprimorar, é assim que vamos conduzir essa corte de contas”, destacou o presidente empossado Severiano.

Participaram do evento o procurador de Justiça Alcir Raineri Filho, a promotora de Justiça Maria Roseli de Almeida Pery, o presidente da ATMP, promotor de Justiça Luciano Casaroti, além do diretor-geral do MPE, Uiliton da Silva Borges, e demais servidores do Ministério.