CAPS AD III passa por reformulações e atendimento é remanejado; confira

  • 29/Jan/2019 16h43
    Atualizado em: 29/Jan/2019 às 16h54).
CAPS AD III passa por reformulações e atendimento é remanejado; confira Foto:

Nesta terça-feira, 29, a Secretaria de Saúde de Palmas informa que os atendimentos realizados no Centro de Atendimento Psicossocial - Álcool e Drogas (CAPS AD III) ocorrerão no CAPS II, situado na Arse 81 (804 Sul), para acolhimento inicial ou nas Unidades de Pronto Atendimento Sul e Norte (UPAs), nos dias 30 e 31 de janeiro e 1º de fevereiro. A mudança de local neste período será para reestruturação dos protocolos de tratamento ofertados aos usuários.



De acordo com a gerente de Saúde Mental da Semus, Dhieine Caminski, o objetivo da pausa nos atendimentos no espaço é fortalecer ainda mais os cuidados prestados aos cidadãos palmenses com a reformulação da grade de atividades, grupos, atendimentos e oficinas. “Os profissionais de saúde do serviço solicitaram esse momento de planejamento e a gestão entende que é essencial para o bom andamento dos atendimentos prestados”, explica a gerente.



Dhieine lembra ainda que 2019 será para fortalecer a parceria com outros setores, principalmente os serviços do Desenvolvimento Social, Educação e Cultura para promover a reinserção social de maneira sistemática, com foco na profissionalização, que é uma demanda atual dos pacientes atendidos no CAPS AD III.