Das prestações de contas julgadas nesta terça-feira, TRE-TO aprova quatro e desaprova oito

  • 13/Dez/2018 15h16
    Atualizado em: 13/Dez/2018 às 15h22).
Das prestações de contas julgadas nesta terça-feira, TRE-TO aprova quatro e desaprova oito Foto: Reprodução internet

O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) julgou nesta quarta-feira, 12, doze processos referentes às prestações de contas dos candidatos que disputaram às eleições de outubro. O Tribunal decidiu pela aprovação de quatro contas, e a desaprovação de oito.

Aprovadas

O Tribunal decidiu, por unanimidade, nos termos do voto do relator, aprovar com ressalvas as contas de Geferson Oliveira Barros Filho, candidato ao cargo de Deputado Federal, referentes à arrecadação e aplicação de recursos na Campanha Eleitoral de 2018. Também por unanimidade, nos termos do voto do relator, a Corte decidiu aprovar com ressalvas as contas de Tiago de Paula Andrino, candidato ao cargo de Deputado Federal pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB), referentes à arrecadação e aplicação de recursos na campanha das Eleições Gerais de 2018, nos termos do artigo 77, inciso II, Resolução TSE nº 23.553/2017.
Igualmente, foram aprovadas as contas de Eduardo Malheiro Ribeiro Fortes, candidato ao cargo de Deputado Federal pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), referentes à arrecadação e aplicação de recursos na campanha das Eleições Gerais de 2018, nos termos do artigo 77, inciso I, da Resolução TSE nº 23.553/2017. Foram aprovadas ainda as contas de Williams de Araújo da Silva, candidato ao cargo de Deputado Federal, pelo Partido da Mulher Brasileira (PMB), relativa à arrecadação e aplicação de recursos financeiros utilizados na campanha eleitoral de 2018, com fulcro no art. 77, inciso I, da Resolução TSE nº 23.553/2017. 

Desaprovadas

O Tribunal decidiu pela desaprovação das contas dos candidatos Cleiton Lima Pinheiro, que concorreu ao cargo de deputado estadual pelo Partido da Mobilização Nacional – PMN/TO, Rafael Ribeiro de França, candidato ao cargo de Deputado Federal, pelo Partido Comunista do Brasil (PC do B), Tiago Braga Pereira, candidato ao cargo de Deputado Federal pelo Partido SJosé Saloolidariedade (SD), José Roberto Ribeiro Forzani, candidato ao cargo de Deputado Estadual pelo Partido dos Trabalhadores - PT, José Salomão Jacobina Aires, candidato ao cargo de Deputado Estadual, pelo Partido dos Trabalhadores – PT/TO, Joaquim Alves dos Santos, candidato ao cargo de deputado estadual, pelo Partido Republicano Progressista (PRP), Hider Alencar, candidato ao cargo de deputado estadual pelo Partido da Mulher Brasileira (PMB), Nesio Fernandes Medeiros Junior, candidato ao cargo de Deputado Estadual pelo Partido Comunista do Brasil – PCdoB/TO. (Com informações da Ascom/TRE-TO)