Escolas da Rede Municipal de Ensino de Gurupi poderão contar com boletim escolar online

  • 06/Dez/2018 15h59
    Atualizado em: 06/Dez/2018 às 16h00).
Escolas da Rede Municipal de Ensino de Gurupi poderão contar com boletim escolar online Foto: Secom/Gurupi

Conforme o texto do Projeto de Lei (PL) proposto pelo vereador Sargento Jenilson (PRTB), o Boletim Escolar Online seria disponibilizado por meio de um portal exclusivo para alunos, preferencialmente no website oficial da Secretaria Municipal de Educação.

O acesso seria disponibilizado de forma sigilosa com acesso restrito aos alunos interessados e seus representantes legais, e deverá conter os dados completos dos estudantes, como histórico escolar, notas, frequências e demais informações pertinentes ao desempenho escolar.

“A adesão ao Boletim Escolar On-line é uma alternativa que deu mais que certo, inclusive aqui no Estado do Tocantins e em outros como Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina, Paraná, onde já existe esse sistema em funcionamento, comprovando que as Redes de Ensino precisam se adaptar às tendências da era digital, e utilizar a tecnologia como aliada das instituições de ensino, sobretudo nos processos organizacionais”, argumentou Jenilson ao justificar a propositura”.

O projeto de Lei foi lido e encaminhado às Comissões para análise, caso recebam parecer favorável, retornam a plenário para votação. (Com informações da Assessoria de Imprensa)