Mais de 2.600 alunos participaram do processo seletivo de Colégios da Polícia Militar

  • 03/Dez/2018 17h18
    Atualizado em: 03/Dez/2018 às 17h22).
Mais de 2.600 alunos participaram do processo seletivo de Colégios da Polícia Militar Foto: Divulgação/PMTO

Neste domingo, 02, aconteceu o processo seletivo para o ingresso no Colégio da Polícia Militar (CPM) que ocorreu em Palmas, Araguaína, Arraias, Araguatins e Colinas. Os 2.653 alunos que realizaram as provas concorrem a 956 vagas para o ano letivo de 2019, nas respectivas unidades.

Dos 3.587 candidatos inscritos, 934 não compareceram aos locais de prova, o que significa uma abstenção 26%.

As provas tiveram duração de quatro horas e foram aplicadas no período da manhã para os candidatos do Ensino Fundamental e à tarde para o Ensino Médio.
Segundo o capitão Miron Martins da Silva, presidente da comissão, ”o processo seletivo transcorreu dentro da normalidade, nas seis unidades em que foram aplicadas as provas, e não houve nenhum incidente”, disse.

Resultados

O gabarito provisório da prova estava previsto para ser divulgado em até 24 horas do horário de encerramento da seletiva; e o definitivo no dia 06 de dezembro. Os prazos para recurso estão estabelecidos no edital.

Já o resultado definitivo da seleção está previsto para dia 17 de dezembro, a partir das 18 horas, nos endereços eletrônicos da PM e da Secretaria de Educação, que podem ser acessados nos endereços eletrônicos http://www.pm.to.gov.br e http://www.seduc.to.gov.br, sendo de inteira responsabilidade do candidato à obtenção da informação, pois não haverá comunicação pessoal.

A previsão do início das aulas é para segunda quinzena de janeiro.